sábado, 11 de agosto de 2012

Sem julgamento, pastor está há um ano preso no Iraque



Jamal Shabaq foi falsamente acusado e preso

Enquanto a mídia têm dado amplo destaque ao caso do pastor Yousef Nadharkhani no Irã, outro homem de Deus está sentado na prisão por mais de um ano no Iraque. Pastor Jamal Shabaq foi falsamente acusado, preso, nunca foi formalmente acusado, e ainda tem que ter um julgamento, que ainda não se sabe quando pode acontecer, de acordo com Jason Lei, um porta-voz da Compaixão Mundial Terry Law Ministérios.

Shabaq foi preso julho 2011 pela polícia em Duhok, uma cidade na região curda no norte do Iraque. Um ano mais tarde, ainda não foram feitos quaisquer encargos oficiais contra ele. As autoridades locais são rápidas em dizer que a prisão Shabaq não é porque ele é um cristão,. Ao longo de um ano, vários foram os motivos apresentados.

Isso faz com que alguns acreditem, inclusive a família Shabaq e pessoas próximas a ele, que sua prisão tem algo a ver com os seus esforços para partilhar o Evangelho com as pessoas no norte do Iraque. Eles acreditam que alguém foi ameaçado ou ofendido por seu evangelismo. "Este é um homem que nós trabalhamos de perto com ele e que ajudou a atingir pessoas que sofrem com o amor de Cristo. Temos trabalhado lado a lado ajudando a fornecer sapatos para crianças carentes, bem como alimentos para as famílias pobres que estavam lutando para sobreviver ".

"Alguém com influência dentro do governo não gostou do que Jamal estava fazendo e criou alguns problemas para ele. Estes são os desafios reais que os cristãos enfrentam em outros países ao redor do mundo".

Shabaq supostamente sofria de dores de cabeça e problemas de visão e foi relatado que teve um olho inchado e o rosto parcialmente paralisado desde a sua detenção. Apesar das dificuldades que a família apresenta, ele continua a fazer na prisão que ele fez quando ele não estava atrás das grades: falar do amor de Cristo. Desde que ele foi preso, a Lei diz que 40 detentos confessaram Jesus como seu Senhor e Salvador.

Abaixo está uma carta pessoal que a Compaixão Mundial recebeu recentemente da filha de Shabaq de 18 anos dando conta do que aconteceu e sua gratidão para todos aqueles que têm orado e apoiado durante este tempo difícil.

A Carta de Karin - Filha Pastor Jamal


06 de julho foi o dia em que eu recebi um telefonema de minha mãe. Sua voz era como alguém que está tentando esconder as lágrimas, mesmo depois de me dizer: "Não venha para casa e não se preocupe. Todo mundo é bom, mas eles levaram o seu pai, querida. "

Eu chorei depois disso, mas ao mesmo tempo meu coração estava orgulhoso do meu pai, porque naquela manhã vimos esses homens nos seguindo por toda parte. Eu disse a ele: "Pai parar o carro e diga a eles para deixá-lo sozinho." Lembro-me de seu rosto, rindo de mim e dizendo: "Esta é a vontade de Deus e ele vai me salvar quando Ele quer. Isto é o que aconteceu com Jesus e seus discípulos. "Ele estava muito feliz e que ele não pare de orar, cantar e louvar ao Senhor.

Não ouvimos qualquer notícia sobre o meu pai há mais de 20 dias. Todas as manhãs eu me sentiria mais tristeza e mais solidão e eu odeio quando me sinto inútil. Odeio ver o meu clamor mãe. Eu estava cansado de perder meu pai. Eu tenho problemas porque meu pai não estava lá para me ajudar ou me salvar. Ele não estava lá para me dizer para não chorar. Minha mãe me ajudou, mas isso não fosse suficiente, eu precisava abraço do meu pai.

O pior aconteceu quando descobrimos que meu pai não estava em boa saúde. Ele chorava e era inútil e fraco por causa do que eles fizeram com ele. Meu pai tinha uma personalidade muito forte, ele era sempre feliz. Mas desta vez seu coração foi realmente quebrado. Mas sua fé era mais forte. Poderíamos ver o Espírito Santo em seus olhos.

Estamos ainda à espera e ainda orando, apesar de sabermos que poderíamos perder esta guerra, mas estamos felizes porque quando perdemos, outras pessoas serão salvas e eles vão ouvir sobre a glória de Deus. Nós não nos importamos com essa dor e fraqueza ou as nossas lágrimas. Nós não nos importamos com suas mentiras, seus ditos médios, ou a sua maldição, porque o Salvador virá. Mas a única coisa que precisamos é a sua oração .

Por favor, orem pela saúde do meu pai e rezo para que Deus vai encorajá-lo e estar com ele. Obrigado por cada pessoa que se preocupa com o meu pai e minha família. Obrigado por orar. Nós amamos todos vocês e não desista deste. Seja dom de Deus e uma parte de tudo que ele possui.

Obrigado,

Karin Shabaq



Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 11 de agosto de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More