segunda-feira, 13 de agosto de 2012

FAZENDO MISSOES QUEBRANDO PRECONCEITOS

FAZENDO MISSOES, QUEBRANDO PRECONCEITOS!


Eles precisam ser vistos de forma diferente da qual nos acostumamos a ve-los. Eles podem ser alcançados.


O Brasil é um país de desigualdades. Existem muitos grupos marginalizados. São aqueles colocados à margem da sociedade movidos por preconceitos e falta de oportunidades. Vivem sem esperança, afeto, carinho, amor e salvação.
São muitos que se tornaram vítimas de situações sociais opressoras e injustas e não têm o pão para comer nem a roupa para vestir. Prostitutas, viciados em drogas e álcool, os de opção sexual diferente do ensino bíblico, presidiários, moradores de rua, entre outros, estão entre os que mais sofrem preconceitos por parte da sociedade.


Remover os preconceitos é uma tarefa necessária, mas difícil. Todos são contra o preconceito, mas quando nos deparamos com algumas das pessoas citadas acima sentimo-nos esmagados pela cultura de separação. E isso se torna mais difícil ainda quando saímos da fase da evangelização para a etapa de integração.
Temos temores que precisam ser vencidos. O evangelho sempre foi a força vencedora. Sempre venceu barreiras geográficas, sociais e étnicas. O evangelho de Jesus de forma real pode vencer em nós mesmos essas barreiras e a do preconceito.


Deus deseja que o evangelho alcance todos, sem distinção. Deus quer salvar aqueles que estão na estrada dos vícios, das opressões, da criminalidade etc. Quantos alcoólatras, drogados, viciados, estão sendo levados pela correnteza do aprisionamento de suas emoções, intelecto, pelo “pó da destruição”, pela podridão. Deus ama toda essa gente e quer vê-las transformadas e compromissadas com seu Reino eterno e santo.
Vivemos numa sociedade discriminatória, mas a igreja tem os seus olhos diferentes dos do mundo. Os olhos da igreja são os olhos de Jesus. Olhar com os olhos de Jesus significa um olhar terno, apurado e constante.

VAMOS ORAR PELOS MARGINALIZADOS

Eles precisam ser vistos de forma diferente da que nos acostumamos a vê-los. Eles podem ser alcançados.
.
Adaptação: Alanna Karine
Texto completo disponível em:
http://ibatebenezer.blogspot.com.br/2011/02/como-evangelizar-grupos-especificos.html



Postado em 13 de agosto de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More