segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Palavra Missionária

Aux. Sandiego barboza


Passando por Samaria


Um dos assuntos mais falados nesses dias é exatamente aquele relacionado ao preconceito no cristianismo, será que ele existe em nosso meio? Será a bíblia um livro preconceituoso? É exatamente sobre isso que iremos falar um pouco.

Imagine alguém entrando pelas portas da igreja todo de preto, batom preto, unhas pintadas de preto, ou uma moça vestida de homem, ou ao contrario. Qual seria a sua reação? Muitos de nós, infelizmente, olharíamos com recusa, julgando e rejeitando. Já ouvi, de irmãos que eram roqueiros, a rejeição sentida por parte dos membros de algumas igrejas onde foram visitar. Muitas vezes queremos que as pessoas venham à igreja já transformadas, esquecendo o nosso dever como agente transformador do mundo. As pessoas precisam ver o caráter de Cristo em nós, demostrado através de respeito e amor por todos, independente das diferenças. Temos que amá-los como cristo os ama.

Vejamos, por exemplo, quando Jesus estava descendo da Judeia para a Galileia, passou por Samaria e ali se encontrou com a mulher samaritana. Ele começa a conversar com ela, mesmo sabendo que os judeus não falavam com samaritanos (Jo 4.9). Além disto, muitos outros conceitos foram quebrados, Jesus estava só (v. 8), jamais um homem poderia ser visto a sós com uma mulher, ainda mais com uma samaritana que já teve cinco maridos e agora estava com um que não era dela. Ao invés de julgar ou dar as costas para a mulher, Jesus lhe dá toda a atenção e ela bebe da água que Ele oferece, sua vida é mudada e através de seu testemunho os samaritanos creem em Jesus.
Não há impossíveis para Deus, não limite o Seu poder dizendo que essa ou aquela pessoa por ser drogada, bêbada ou homossexual não pode ser salva ou transformada. Quem somos nós para estabelecermos tal coisa, se Ele morreu para perdão de todos? (1Jo 2.2). Então, façamos missões como fez Jesus, quebrando todas as barreiras do preconceito.

Postado em 13 de agosto de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More