segunda-feira, 20 de agosto de 2012

19 de agosto: Dia Mundial Humanitário

"Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se fossem vocês mesmos que o estivessem sofrendo no corpo". Hb 13.3


Em 2008, a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou 19 de agosto como o Dia Mundial Humanitário ou Dia Mundial da Ação Humanitária. A data faz menção à explosão do Hotel Canal, em Bagdá, que aconteceu em 2003. 22 membros da ONU foram mortos no atentado cuja autoria foi atribuída – não oficialmente – à organização radical Al Qaeda. Mais de 150 pessoas ficaram feridas.

Como uma organização que trabalha em prol da Igreja de Cristo que sofre perseguição em diversas localidades do mundo, a Portas Abertas relaciona essa data tão importante ao seu trabalho também. Item marcante em sua lista de valores centrais, a Portas Abertas nada mais é que um grupo de pessoas voltado para pessoas.
Ataques contra cristãos é uma realidade cada vez mais frequente e preocupante não só no Iraque, como nos demais países em que a liberdade religiosa não passa de um mito. Casos e mais casos, nomes e mais nomes de vítimas de extremistas formam o ranking de classificação das nações que mais perseguem os fiéis do cristianismo.

Carregar uma Bíblia, fazer orações a um deus que não seja Alá, Brahman, Buda e outros, reunir-se com irmãos em público; todas são ações consideradas pecados gravíssimos à fé de diversas comunidades religiosas. Na maioria das vezes, os direitos humanos são claramente ignorados para que leis e "justiças" parciais sejam aplicadas.

O irmão André, holandês fundador da Portas Abertas, gravou um depoimento em vídeo em que explica aos cristãos quais são seus próprios direitos, baseados no ministério e na vida de Jesus. Aproveite o dia de hoje para aprender e ensinar sobre a necessidade da oração e da ação da Igreja brasileira no auxílio aos irmãos que dificilmente terão o que comemorar no Dia Mundial Humanitário. A dor de cada cristão que sofre perseguição, torturas e é, até mesmo, morto, por amor ao evangelho, deve ser também a sua dor. Ame, interceda e ajude!



Contribuindo para o desenvolvimento espiritual dos cristãos perseguidos, você estará colaborando com a formação de uma Igreja mais forte e saudável no futuro! Saiba como fazer para doar 5 Bíblias para jovens da Igreja Perseguida.

Redação: Ana Luíza Vastag

Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 20 de agosto de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More