segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Façamos missão agora ou nunca mais!

Dc. Mariano Siqueira


Sem a missão, a história humana, na melhor das hipóteses, consiste na intensificação de sua catástrofe.
Mas, se sabemos da vinda do Reino, não podemos nos alegrar com a promessa sem proclamá-la, visto que a proclamação cristã testifica não apenas o Reino que veio, mas também o Reino que está para vir. A missão tem direito de existência, em meio à tarefa de proclamar a pessoa de Jesus Cristo. A Igreja que aguarda o Senhor não pode sobreviver sem participar com trabalho, oração e proclamação do Evangelho entre todas as nações. É mui necessário, então, que a obediência da Igreja ao Evangelho envolva sua determinação em cada país, de levar este Evangelho às outras terras. Há fronteiras que o Evangelho deve cruzar passo a passo; áreas da vida devem ser sujeitadas à mente de Cristo. Mas é de significação especial que o Evangelho cruze as fronteiras geográficas, pois quando uma Igreja leva o Evangelho a outro povo, à outra terra, ela dá testemunho do fato de que a nova era raiou, para todo mundo. Um mundo fragmentado pelas divisões de classes e de raças, de nações e ideologias. Missão significa "enviar" às nações com o propósito de testificar o Evangelho, o qual representa a raiz da existência e ao mesmo tempo raiz de toda a tarefa do povo de Cristo. Na Missão a Igreja se descobre e se põe no seu caminho. (MT. 28.19). E para tanto, dá o passo necessário nas profundezas do seu próprio ser e além do seu próprio ambiente, e sai em busca da humanidade que está aprisionada a tantas crenças falsas, obstinadas e impotentes, sujeitas a tantos deuses falsos. Falsos porque refletem simplesmente a própria glória e miséria da humanidade. Portanto, cabe a nós lhes levar a palavra de Deus, dando a eles a Sua garantia de misericórdia que os inclui a Palavra de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Portanto, a obra missionária na Igreja é como um par de sandálias dado à Igreja para que esta se ponha a caminho e continue avançando para tornar conhecido o ministério do Evangelho. Portanto, estamos na hora final, façamos missão agora ou nunca mais... Amém.
Quando uma Igreja leva o Evangelho a outro povo, à outra terra, ela dá testemunho do fato de que a nova era raiou para todo o mundo.

Postado em 03 de janeiro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More