terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Assassino confesso de governador paquistanês diz que agiu sozinho

Foto de 20 de novembro de 2010: Salman Taseer, à direita, governador da província paquistanesa do Punjab, escuta cristã paquistanesa Asia Bibi, à esquerda, em uma prisão em Sheikhupura perto de Lahore, Paquistão [Foto: AP imagens]


PAQUISTÃO (14º) - O assassino confesso do governador da província paquistanesa de Punjab afirmou ter agido sozinho, sem o apoio de uma organização radical islâmica, indicou nesta segunda-feira à AFP a polícia de Islamabad.

Qadri diz ter decidido assassinar Taser porque este se opunha à lei da blasfêmia, defendida pelos religiosos conservadores, que prevê a pena de morte em punição à blasfêmia contra o islã.

"Mumtaz Qadri fez sua confissão, na qual diz ter matado Salman Taser sozinho, sem a ajuda de uma organização religiosa ou extremista", declarou Haron Joya, chefe da polícia do bairro de Islamabad onde ocorreu o crime, na última terça-feira.

Qadri voltou a depor perante o juiz nesta segunda-feira, e retornou à prisão em seguida. Segundo Malik Waheed Anjum, um de seus advogados, a próxima audiência está marcada para o dia 24 de janeiro.

Os investigadores afirmam que Mumtaz Qadri, policial de 26 anos que fazia a escolta de Salman Taser, matou o governador na porta de uma cafeteria da capital paquistanesa, entregando-se à polícia em seguida. Ele confessou o crime.


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 11 de janeiro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More