quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

PALAVRA MISSIONÁRIA




DC. MARIANO SIQUEIRA



É Hora de Incendiar a Seara

Alguns fatos importantes, que aconteceram nas histórias bíblicas, nos mostram que o inimigo sempre tentou impedir o avanço do evangelho. Muitas vezes ele intentou contra os pequeninos, principalmente os meninos para que a promessa de Gênesis 3:15 não fosse concretizada. Mas promessa de Deus não falha, pois ele não se contradiz, e esta promessa foi concretizada através no nascimento de Jesus Cristo.
Muitas promessas ainda serão realizadas. Existem milhões de pessoas que ainda não ouviram falar de Jesus e estão em total trevas. A iniqüidade aumenta e o pecado para muitos parece algo normal. Viver nos deleites da vida é tão comum aos olhos de muitos que para eles as drogas, o aborto, a prostituição, o roubo, o homicídio e tantas outras formas de pecado se tornaram coisas habituais.
E onde estão os corajosos? Sim, aqueles que querem incendiar a seara dos “filisteus”, lutar contra as muitas formas de pecado que tem envolvido os homens. Voltando aos relatos bíblicos, lembram-se dos “filisteus”, o povo que era um dos maiores inimigos de Israel. Quantos poços de águas potáveis eles não encheram de entulhos? E Quando o povo tinha sede, era necessário cavar outro, pois seus poços já estavam cheios de sujeira e lama. Hoje não há muita diferença, o inimigo do “Povo de Deus” continua enchendo os poços de lixo, muitos corações onde água limpa fluía. Hoje jorra apenas tristeza, desilusão, fantasias e estão longe da verdade. Quantas vezes o inimigo prepara um campo e semeia discórdia, cobiça, inveja e várias pessoas são engodadas neste campo aparentemente fértil e produtivo.
É hora de incendiar estes campos, destruir esta lavoura que tanto tem atrapalhado o crescimento do Reino de Deus. É hora de fazer missões e proteger a lavoura de Deus, não permitir que o entulho da frieza, da falta de fé e do desânimo venha apagar a chama missionária que deve existir em cada coração cristão. Muitas Igrejas estão prejudicando o avanço do evangelho e a concretização das promessas de Deus para a humanidade.
Não deixe que o lixo do inimigo invada sua cisterna, seu depósito de águas para matar a sede das nações. Lute pela obra missionária, invista e não permita que o inimigo impeça esta obra na sua Igreja e na sua vida.


Postado em 17 de fevereiro de 2010

1 comentários:

Louvado seja o nosso Deus! que artigo abençoado... Deus continue te usando...amém

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More