quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Evangélico tem a casa queimada por não contribuir para festival





O que restou da casa de Manuel



Problema começou quando católicos pediram dinheiro para usar em uma festa religioca

“Algumas horas depois de os tradicionalistas me pedirem dinheiro para seu festival, os vi bebendo e fazendo plano para destruir minha casa”, disse Manuel Hernandez Cruz. Ele se converteu há quatro anos. Manuel vive com a família em uma comunidade chamada San Antonio Sibacaj, no Estado de Chiapas.

O problema começou quando oficiais da igreja católica tradicionalista em Sibacaj pediram dinheiro para usar em um festival religioso. Manuel disse-lhes que não contribuiria com o festival. Decidindo usar o caso de Manuel como exemplo, os tradicionalistas da comunidade incendiaram na manhã de 1º de fevereiro a casa que Manuel construía.

Manuel comentou que não tinha problemas na comunidade. “Faço minha parte de trabalho comunitário e sou membro do comitê da escola. O fato de ser evangélico nunca foi problema para os líderes da comunidade”. Essa a mesma comunidade onde, em 24 de dezembro, Lorenzo Hernandez Gomez foi preso por não contribuir com 350 pesos para o festival católico.

As autoridades em Teopisca sabem dos problemas entre evangélicos e católicos. O prefeito de Teopisca, Luis Valdez, falou à comunidade e pediu aos católicos para não coletarem mais dinheiro em toda a vila. Eles, entretanto, disseram que se os evangélicos não contribuíssem, seriam privados dos direitos e serviços da comunidade.

Manuel já havia trabalhado um mês na construção da casa, e já gastara mais de 50 mil pesos (3.800 dólares). Ele já havia colocado na casa um pouco de sua mobília e posses. “Isso não é justo”, disse Manuel, entristecido, “mas sei que é uma provação, e tenho de pedir a Deus sua ajuda para resolver esse problema e me dar força”.

Noe Alejandro Suarez, pastor da igreja Fé, Alabanza y Poder, disse que 17 famílias cristãs de sua igreja, e outras nove famílias das igrejas Elohim e Llamada Final decidiram sair da comunidade de San Antonio Sibacaj porque temem que os tradicionalistas queimem as suas casas durante a noite.

Os cristãos pedem que oremos por sua proteção e pela resolução desse problema.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 11 de fevereiro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More