sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Encerramento do Congresso de Bebedouro vai ficar na memória




Encerramento do Conjadeb



30 pessoas se converteram, várias foram batizadas e até uma jovem foi arrebatada em espírito

Até hoje se comentam como foi que aconteceu tantas bênçãos em um só dia. O encerramento do 9º Congresso de Jovens e Adolescentes da Assembleia de Deus em Bebedouro (Conjadeb) vai ficar gravado na memória de quem esteve lá. Batismos no Espírito Santo, salvação de 35 almas, muito renovo espiritual. Esse foi o saldo do evento.

Pela manhã o clima espiritual já podia ser sentido desde os hinos congregacionais, a presença de Deus já era notória no início do trabalho. Louvaram ao Senhor o departamento Primeiros Passos, as cantoras Marta Freire e Raquel Menezes, todos de Bebedouro, e o departamento Unidos por Cristo.

O preletor da ocasião foi o Pb. Fabrício Laranja (B. Bentes I). Ele pregou sobre A Chamada de Deus, baseado no texto que se encontra em Sl 89.20. O pregador dividiu sua mensagem em três aspectos: Deus procura, Deus acha e Deus unge. Falando sobre a chamada de Davi, o preletor conduziu a igreja a refletir sobre a escolha de Deus por suas vidas. Muita unção foi derramada quando o mensageiro falou sobre o tópico “Deus Unge”.

Irmã louva com a cantora oficial durante a tarde

A tarde não foi diferente do que houve pela manhã. Muita graça de Deus nas vidas dos que se fizeram presente. Cantores da região, o departamento Unidos Por Cristo e a cantora Lúcia Lima (SP) louvaram ao Senhor na ocasião. Vários obreiros da região estavam prestigiando o evento.

Um momento marcante, foi quando a cantora Lúcia Lima no momento em que ia cantar, buscou na igreja uma irmã que a abraçou no dia anterior e disse a ela que cantava um hino dela e não sabia que a mesma era a cantora. Ao encontrá-la, a cantora a chamou para louvar a Deus juntamente com ela. O ato foi surpreendente para a senhora que não conseguiu segurar a emoção de ver isso acontecer com ela.

O preletor foi o pastor Daniel Pedroso (PR) que pregou sobre os desafios de Jeremias. Enumerando os desafios o pregador disse que eles eram: a sua chamada, sua idade, sua personalidade e sua missão.

Jovem é arrebatada no culto de encerramento

Igreja lotada, cadeiras esgotadas, corredores cheios. Era esse o cenário do culto de encerramento em Bebedouro. A cantora Lucia Lima e vários cantores estiveram no culto, além do departamento Unidos Por Cristo e a Banda Peniel.

Vários obreiros e visitantes de diversos bairros da capital e do interior foram conferir o último dia da festa dos jovens no bairro de Bebedouro juntamente com congregações da 5ª Região.

O clima espiritual da igreja estava à flor da pele. A sensação de glória era presente em cada vida, conforme disseram os participantes do Conjabeb.

O mensageiro da noite foi o Pr. Cláudio Gama (RJ). Com um jeito tranquilo de pregar, ele abordou o tema do evento e intitulou sua mensagem com uma interrogação: “Você já esteve na casa do oleiro?”, baseado em Jr. 18. 1 – 4, texto que dá base ao tema do congresso.

No início da mensagem ele foi explicando cada palavra do versículo 1 e, antes de pregar já antecipou: “Eu não vou lhe mandar glorificar, não vou usar de emoções para isso. Mas se a palavra fizer, você irá glorificar pela palavra.” E assim aconteceu. O silencio tomou conta da congregação enquanto ele ministrava e, de acordo que a mensagem era pregada, a igreja começava a glorificar ao Senhor.

O clima chegou a um ponto tão alto que o mensageiro não pôde mais continuar sua preleção, pois a glória de Deus invadiu a casa.

O pregador chamou uma jovem e perguntou se ela queria ser arrebatada naquele momento. De acordo com a resposta afirmativa da moça, o pregador pediu ao Senhor que a arrebatasse em espírito. Imediatamente a jovem foi tomada. Em seguida, para mostrar que era real o que estava acontecendo, o pregador começou a pedir provas ao Senhor. A jovem foi tomada por várias demonstrações do poder de Deus naquele ambiente.

30 pessoas são tocadas e se convertem

Por fim, ao fazer o apelo, 30 vidas entre desviados e não evangélicos, decidiram por entregar as suas vidas a Jesus. Ao fim do culto, muitos não podiam ir para suas casas por não conseguirem se por de pé, outros eram carregados, falando em mistérios com Deus, pelas ruas do Bairro.

O saldo geral foi de mais ou menos 35 vidas que se renderam a Jesus. Os batismos com Espírito Santo não puderam ser contados e muitas vidas foram restauradas pelo poder da palavra de Deus nos quatro dias de congresso.

DVDs – Aqueles que desejarem conferir os trabalhos noturnos e o culto do domingo a tarde, a organização do evento estará disponibilizando os DVDs das mensagens para serem vendidos e o dinheiro será revertido para o custeio do congresso.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 19 de fevereiro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More