quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Eventos no carnaval são anunciados na igreja-sede




Culto de doutrina no templo-sede da AD Farol


Congressos e retiros espirituais vão movimentar todo o Estado

Esta é a última semana de preparativos para os eventos oficiais da Assembleia de Deus (AD) em Alagoas durante o feriado de carnaval. A cada ano que passa aumenta o número de congressos e retiros espirituais direcionados, principalmente, aos jovens e adolescentes da igreja. No culto de doutrina desta terça-feira (9), no momento de avisos esses eventos foram evidenciados.

O pastor Gilson Farias, dirigente da AD no Stella Maris, anunciou a programação de mais uma edição do Congresso da Mocidade da Assembleia de Deus no bairro do Tabuleiro do Martins, cujo líder é o pastor José Luiz. Pregadores de Alagoas e de outros estados do Brasil foram convidados a ministração da Palavra de Deus.

A cantora Eliã Oliveira também foi convocada pela igreja para louvar ao Senhor durante os dias de congresso. A expectativa é de que haja dezenas de conversões ao evangelho, batismos no Espírito Santo, curas e renovo espiritual.

A preocupação da igreja é para que a mocidade fique ocupada em um dos períodos mais críticos do ano, onde a tentação para os prazeres da carne chamam a atenção dos jovens e adolescentes. As atividades no carnaval são direcionadas aos que não estão trabalhando ou não viajaram para descansar em uma casa de veraneio.

Congressos estão espalhados pelo Estado

Assim como no Tabuleiro do Martins, vários bairros da capital e municípios do interior estão empenhados em eventos parecidos como estes. Algumas congregações se mobilizaram para seminários, mobilizações espirituais ou retiros direcionados para os membros.

Como a AD está dividida em regiões na cidade de Maceió, parte dos coordenadores destas subdivisões decidiu reunir a juventude de todas as congregações que lideram para um grande congresso nos quatro dias do feriado de carnaval. Milhares de jovens e adolescentes estão na expectativa de sentir a glória de Deus neste período.

Na Assembleia de Deus na 2ª Região, por exemplo, a quantidade de jovens que decidiram participar do congresso foi tão grande que o evento será realizado em dois pólos diferentes. Em torno de 600 participantes estarão no Ginásio do Colégio Fantástico, no Benedito Bentes, e mais de 300 ficarão no Ginásio da Escola Geraldo Melo, no Graciliano Ramos.

Programação tem cantores e pregadores de fora

Em Bebedouro, a mocidade está na reta final para o 9º Conjadeb (Congresso de Jovens e Adolescentes da AD em Bebedouro). Na programação, cantores e pregadores conhecidos da igreja. O evento nesta congregação é conhecido como um dos mais avivados do Estado.

Já em Rio Largo, a União de Mocidade da AD na cidade (Umadril) preparam mais um congresso. O campo foi o primeiro de Alagoas a realizar eventos desta natureza direcionados para esta faixa etária.

Haverá ainda congressos no Eustáquio Gomes, 3º Região, Paulo Afonso, Coruripe, Viçosa, Maragogi e muitas outras congregações do Estado.

Retiros proporcionam momentos espirituais para jovens

Com relação aos retiros, o destaque é o tradicional Reumadf (Retiro Espiritual da AD no Farol). O grupo faz esta atividade há bastante tempo e os encontros costumam ser repletos da unção de Deus. O lazer também não falta. No bairro da Serraria, a maioria dos jovens também estará confinada em um local para uma programação diferenciada.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 11 de fevereiro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More