Centenas de milhares de cristãos em toda a Índia são confrontados com um ultimato preocupante
Um grande grupo de radicais hindus furiosos bateram em duas jovens mulheres que souberam que elas haviam se convertido ao cristianismo. Os homens usaram varas de bambu e espancaram-nas até que elas perdessem a consciência. Meena, 32, e Sunita, 25, entraram em choque (seus nomes foram alterados para dar-lhes segurança).
Embora a constituição indiana, teoricamente, garanta aos seus cidadãos o direito de praticar qualquer religião, os cristãos muitas vezes enfrentam o ostracismo, prisões e ataques físicos por parte de radicais hindus. Pior, os líderes do país acreditam que o seu silêncio dos líderes do governo local é um sinal de aprovação tácita para os ataques.
Centenas de milhares de cristãos em toda a Índia são confrontados com um ultimato preocupante: esconder a sua fé ou arriscar-se a passar por assédio, intimidação e até mesmo a morte.
Ameaças contra igrejas, ataques incendiários em propriedade de cristãos e abuso violento de novos convertidos ao cristianismo estão em ascensão na Índia, onde apenas 2,3% da população se identifica com a fé.
Postado: 05 de agosto de 2016
















0 comentários:
Postar um comentário