Colômbia: A partir de viuvez à esperança
Implementado pela primeira vez na Colômbia, três oficinas sucessivas, desde a cura e passo prático para a frente para estas mulheres. A maioria ficaram paralisados pela dor, incapaz de perdoar seus perseguidores ou ajudar seus filhos, muito menos encontrar uma maneira de se sustentar.
Após a terceira sessão de Dezembro, Margarita * declarou: "Eu estava realmente outra pessoa antes disso ... Eu não quero fazer nada na igreja e não foi capaz de fazer qualquer coisa. Mas agora é diferente. Na primeira reunião, era como se eu tinha tirado toda a dor dentro de mim. Na segunda, eu estava ministrou a com a restauração através da Palavra, e na terceira, eu estava ajudou a identificar os meus presentes. "
Na primeira oficina, ela e as outras viúvas havia cortado e costurado tapeçarias, descrevendo suas tragédias pessoais. Margarita foi muito tranquila, ainda congelado em sua dor depois de ouvir que o corpo de seu marido tinha sido cortado em pedaços e jogado em um rio.
A segunda reunião confrontado abertamente as mulheres com as verdades da Palavra de Deus sobre o perdão, junto com a forma de lidar com os seus filhos como famílias monoparentais e permitir que Deus para cumprir Seu plano para suas vidas.
Ludis, * cujo marido (um cantor Christian) e irmão-de-lei tinha sido morto por grupos paramilitares, viajou 26 horas de ônibus para assistir a cada um desses workshops.
"Embora eu passei um tempo para chegar, eu sinto que eu preciso estar aqui, porque eu sinto esperança", disse Ludis. "Eu fui ensinado como lidar com os meus filhos e conselhos práticos para ajudar-me a assumir com coragem o papel de pai e mãe ao mesmo tempo."
O terceiro evento focado em ajudar a cada um dos participantes para identificar seus dons espirituais e habilidades práticas.
Dois dos participantes já começaram projetos de geração de renda para sustentar a si e suas famílias. Ludis está perseguindo um negócio da fotografia, juntamente com a ajuda e participação activa dos seus filhos. Gloria, * cujo marido pastor foi morto na parte oriental do país em setembro de 2009, está a formação de projetar imagens em alta qualidade para venda a igrejas, assim como para um mercado local crescendo.
Após a terceira oficina, um treinador de Portas Abertas relatado, rostos das mulheres que tinham sido tão sombra de tristeza em maio, tinha sido transformada por expressões de confiança e paz.
"Depois de luto, alegria começou a regressar aos seus corações, com a esperança de um novo amanhecer", disse ela. "Embora o caminho não é fácil para estas mulheres, eles agora entendem o propósito de Deus para as suas vidas."
* Os nomes mudaram para a segurança destes crentes.
Postado: 10 de agosto de 2016

















0 comentários:
Postar um comentário