terça-feira, 9 de agosto de 2016

A igreja está sob pressão constante com margem mínima de direitos e liberdade

 
 Declarar em público: "eu sou um cristão" é considerado uma confissão ousada, que requer coragem e compromisso com Cristo

 Egito
Egito é o lar de cerca de metade dos cristãos do Oriente Médio. A Igreja Ortodoxa é uma das mais antigas do mundo. Há também uma pequena igreja formada por ex-muçulmanos. Por causa das agitações, um grande número de cristãos fugiu do país.

 "As coisas já não eram fáceis quando Murabak era o presidente, mas quando ele deixou o cargo, em 2011, o país teve a sensação de sair de uma frigideira para ir direto para o fogo, mas por razões desconhecidas por nós, Deus permitiu que a irmandade muçulmana e todos os seus grupos radicais islâmicos filiados, assumissem o país. O Egito caiu nas mãos de políticos ainda piores que os anteriores. Tínhamos medo do Estado, agora temos medo dos muçulmanos radicais", comenta um cristão egípcio.

 Geograficamente, os cristãos residem em todo o país, com maiores concentrações no Alto Egito e nos subúrbios do Cairo e de Alexandria. Devido ao seu tamanho, a minoria cristã é uma peça importante no jogo do processo político do país. A igreja está sob pressão constante com margem mínima de direitos e liberdade.

 Ao mesmo tempo, Deus revelou o outro lado do islã e mostrou como é decepcionante viver em torno dele. Quanto mais pressão, sofrimento e perseguição que enfrentam, mais os cristãos testemunham de Deus mudando os corações dos muçulmanos. Isso está fortalecendo a fé deles e tem dado ousadia ​​para compartilhar testemunhos com vizinhos e amigos que ainda seguem o islã.

 "A linguagem de ódio agora é respondida com palavras de perdão. A igreja parece ter boca para falar mais corajosamente sobre sua fé. Agora vemos nos programas de TV o assunto sendo discutido abertamente, as mídias sociais têm tocado profundamente o coração dos islâmicos." Cristão egípcio.
 





Postado: 09 de agosto de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More