sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

O poder da oração

Líderes religiosos se reúnem para orar e grupos armados são presos e expulsos
AMÉRICA LATINA
Dois países da América Latina estão entre os 50 na Classificação da Perseguição Religiosa 2016. O México, na 40ª posição e a Colômbia na 46ª. O que reflete o crescimento de guerrilhas ligadas ao narcotráfico, que veem a igreja como um obstáculo às suas negociações comerciais, recrutamento de crianças e jovens para a guerrilha e, assim, tentam extorquir os líderes religiosos instalados nas comunidades.

 Na Colômbia, vários destes líderes e suas famílias são constantemente ameaçados e até mesmo mortos por combatentes do narcotráfico, por não colaborarem com a estratégia da guerrilha. Mas em Monterrey, no México, os líderes de igrejas cristãs decidiram se reunir para orar, pedindo a Deus um grande livramento. "Não suportávamos mais conviver com os guerrilheiros envolvidos no tráfico de entorpecentes", disse um deles.

 A cidade é hoje uma das mais seguras do país e grande parte dos grupos armados foram dissolvidos, presos ou expulsos de lá. Muitos mudaram para cidades vizinhas e outros estados do país. Os cristãos e os demais moradores, puderam provar do poder da oração. Não deixe de interceder para que Deus continue mostrando sinais de que está com o seu povo.

Postado 22 de janeiro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More