sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Cristãos do Sri Lanka ainda sofrem com a perseguição

Cultos são invadidos e igrejas ainda são destruídas

SRI LANKA
A Constituição do Sri Lanka promove o budismo como religião estatal e essa condição reforça o poder dos radicais budistas sobre as minorias religiosas no país, como os cristãos e os islâmicos. Embora o nível de violência contra os cristãos tenha diminuído, isso não quer dizer que tenha deixado de existir. O que tem ocorrido é que os radicais budistas miram maior pressão sobre uma minoria muçulmana no momento.

 O país que ocupava a 29ª posição na Classificação da Perseguição Religiosa em 2014, e em 2015, a 43ª, em 2016 já não está mais na relação. Porém, o país não tem apresentado melhoras na situação da minoria cristã.  Igrejas ainda são atacadas por comunidades locais, há muitos registros de cultos invadidos por monges e locais de reuniões destruídos.

 A tendência é que os cristãos cada vez mais tenham que adorar a Deus secreta e clandestinamente. Há muitas notícias sobre o extremismo islâmico, mas o crescimento do extremismo budista também tem sido uma grande preocupação para os cristãos cingaleses. "Não é fácil ser um cristão por aqui, nós sofremos perseguição até mesmo dentro de casa. Nenhuma família aceita um convertido ao cristianismo. Mas, apesar de tudo, nós conseguimos enxergar que Deus está no controle das nossas vidas", diz um cristão que preferiu não se identificar por motivos de segurança.

 Leia também
"Apesar de tudo, Deus está no controle", diz cristão cingalês
Sri Lanka ainda tem grandes desafios pela frente

Postado 22 de janeiro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More