segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Cristã foge do Estado Islâmico

"Eu sinto falta dos meus amigos no Iraque e poder saber deles através do Facebook traz bastante alívio ao meu coração"

ORIENTE MÉDIO
Asmaa* cresceu na cidade cristã de Mosul, no Iraque. No verão de 2014 ela teve que fugir do Estado Islâmico, no meio da noite, tendo apenas um punhado de seus pertences com ela. "Na ocasião, achei que seria capaz de voltar no dia seguinte. Só agora percebi que nem sempre podemos voltar para nossa casa", desabafa.

 Depois de morar em um campo de refugiados por mais de um ano, Asmaa agora vive em um dos países vizinhos e sua família está fazendo planos para imigrar para a América do Norte. A única forma de se conectar com seu passado e com os amigos que ficaram é através das redes sociais.

 "Eu realmente sinto falta dos meus amigos no Iraque e poder saber deles através do Facebook traz bastante alívio ao meu coração. Às vezes, eu penso que jamais os verei novamente, mas eu agradeço a Deus porque mesmo virtualmente nossa amizade continua viva", conclui a jovem.

 *Nome alterado por motivos de segurança

Postado 04 de janeiro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More