sábado, 9 de janeiro de 2016

Ataques suicidas na Nigéria deixam muitos feridos

Presidente Buhari planeja negociações com Boko Haram
NIGÉRIA
Segundo voluntários civis que apoiam o Exército na luta contra o grupo terrorista Boko Haram, pelo menos 30 pessoas morreram na cidade nigeriana de Madagali, no estado de Adamawa, quando duas bombistas-suicidas explodiram num mercado local, muito frequentado pelos moradores.

 Segundo a BBC News, um caminhão também explodiu enquanto descarregava gás de cozinha (butano) na cidade de Nnewi, no Estado de Anambra. Muitas pessoas haviam ido ao local encher botijões de gás para preparar a ceia de Natal. Um repórter da agência de notícias Associated Press disse ter contado cerca de cem corpos. O local onde ocorreu a explosão é predominantemente cristão. Além das explosões e ataques,

 o Boko Haram também provocou uma revolta internacional no caso das meninas sequestradas de Chibok. O presidente Muhammadu Buhari disse que precisa encontrar líderes com credibilidade para futuras negociações com o grupo extremista. Enquanto isso não acontece, vamos todos orar pelos nigerianos, para que Deus os fortaleça enquanto passam por esses momentos difíceis.

Postado 09 de janeiro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More