quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

A igreja latino-americana dá um grito de fé

Cristãos decidem não se calar diante da perseguição religiosa

AMÉRICA LATINA
Os cristãos na América Latina que se esforçam para que haja justiça em relação à perseguição religiosa, decidiram dar um grito de fé. Enquanto as vozes dos conselhos indígenas, as quadrilhas criminosas e os grupos guerrilheiros tentam forçá-los a ficar em silêncio, eles lutam para abrir espaço para o cristianismo.

 Ana Silvia*, por exemplo, uma professora de uma escola na Colômbia, se incomodou ao ver crianças cristãs participando de ritos e tradições pagãs na escola, por isso ela passou a lutar por uma educação cristã. "Não foi uma boa ideia para os colombianos e sua voz incomodou o Conselho Indígena que providenciou guerrilheiros para ameaçá-la. Como ela não se calou, e as ameaças se tornaram públicas, o governo concedeu um guarda-costas para a professora e sua família", explicou um dos analistas de perseguição.

 Para a maioria dos cristãos da Igreja Perseguida latino-americana, somente a paz e a justiça de Deus pode realmente curar uma nação. "Eles estão conscientes de que suas manifestações podem ocasionar vários problemas, mas eles sabem que Deus é com eles nos momentos difíceis. Marina* e Yonny* são a prova viva disso. "Tem dias que ficamos tristes, nos sentimos sozinhos e até com medo, mas Deus nos dá coragem e vamos lutar até o fim", finalizam com esperanças de dias melhores.

 *Nomes alterados por motivos de segurança.


Postado 13 de janeiro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More