sábado, 9 de janeiro de 2016

Guerra fortalece a fé de um cristão

"Minha fé só aumentou diante de tantas dificuldades"

SÍRIA
Na Síria, cristãos vêm sofrendo ameaças por todos os lados durante a guerra civil. Segundo a imprensa internacional, a guerra já produziu um total de 110 mil mortes nos últimos três anos. É comprovado que os cristãos sofrem mais diretamente os efeitos da guerra que outros grupos religiosos.

 Seif* é um destes cristãos, apesar da guerra, ele permanece com sua família, embora as batalhas praticamente aconteçam na porta de sua casa. "Toda vez que um de nós precisa sair para resolver algo fora de casa, corremos risco de vida, porque os atiradores de elite estão sempre por perto. Mas nós estamos nas mãos do Senhor e podemos voltar em segurança", comenta o cristão.

 A guerra mudou muito a rotina de Seif, mas foi para melhor. "Minha fé só aumentou diante de tantas dificuldades, agora eu realmente posso dizer que sou dependente de Deus e também posso compartilhar como Jesus tem me usado e me guiado a cada dia", conclui ele.

Iraque e Síria esperam por nós 
  Todos os dias, vemos e ouvimos nos meios de comunicação histórias de refugiados, e sabemos que eles precisam de nossa ajuda e de nossas orações. É por esse motivo que convidamos você a participar do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) em 2016, um dia de intercessão pelos cristãos perseguidos ao redor do mundo.

 *Nome alterado por motivos de segurança.

Postado 09 de janeiro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More