terça-feira, 17 de julho de 2012

Vamos orar

Vamos orar - Julho de 2012


Domingo, 1 de julho – Bangladesh (49º) As eleições nacionais estão programadas para 2014. Contudo, a rivalidade entre os dois partidos políticos, Liga Awami e Partido Nacionalista de Bangladesh, já vem se intensificando desde o início do ano. Ore por esta nação, para que os líderes cristãos sejam sábios.

Segunda-feira, 2 de julho Ore pela família de Armando Reyes (pseudônimo), um colaborador da Portas Abertas no Sudeste Asiático que partiu para o Senhor. Ore para que o Espírito Santo console sua família, e que eles continuem firmes no Senhor.

Terça-feira, 3 de julho – Brunei (28º) Os cristãos bruneanos lutam para praticar sua fé, mas temem perder suas famílias, empregos e até mesmo suas vidas. Muitos deles oram para suas famílias conhecerem Jesus Cristo para que não fiquem sozinhos. Contactar outros cristãos é arriscado e as igrejas frequentemente relutam em aceitar ex-muçulmanos. Ore para que os cristãos desencorajados e isolados de Brunei encontrem força e coragem no Senhor.

Quarta-feira, 4 de julho – Indonésia (43º) A Portas Abertas fará um seminário de conscientização em Salatiga, Java Central, este mês. Pastores, evangelistas e obreiros aprenderão com peritos islâmicos na Indonésia. Ore para que este seminário encoraje as igrejas de Java Central, para que se concentrem em refletir Cristo em suas palavras e ações. Ore para que sejam sensíveis em compartilhar sua fé com outros.

Quinta-feira, 5 de julho – Laos (12º) Famílias cristãs são retiradas de suas casas por causa de sua fé. Os chefes dos vilarejos, que também são os líderes religiosos, ameaçam os cristãos com expulsão da comunidade caso não renunciem ao cristianismo. Ore, para que o Senhor lhes conceda sabedoria e força para responder biblicamente a essa situação. Ore pela provisão do Senhor e também por sua intervenção.

Sexta-feira, 6 de julho – Malásia (50º) Em 15 de março de 2012, o membro do parlamento, Ibrahim Ali, instou com o governo federal para elaborar uma lei de apostasia. Meses antes, cerca de 21 ONGs muçulmanas enviaram a mesma mensagem ao primeiro ministro em resposta ao controverso ataque à reunião organizada pela Igreja Metodista Damansara Utama. Ore pelos líderes da igreja, pastores e cristãos para que permaneçam firmes em meio a estes acontecimentos que podem comprometer a liberdade religiosa no país.

Sábado, 7 de julho – Maldivas (6º) Os Repórteres Sem Fronteira (RSF) discutem a espiral descendente das Maldivas em relação à intolerância religiosa e seu impacto sobre a liberdade de expressão. Ore para que Deus mova os corações dos líderes maldivos para agirem nessa questão crescente e para que o povo de Deus, ao redor do mundo, ore pelo país.

Domingo, 8 de julho – Mianmar (33º) O principal líder do país, Presidente Thein Sein, afirmou a observadores locais e nternacionais que as reformas democráticas continuarão. Ele admite, no entanto, que há muito para ser feito. Continue a orar para que os líderes de Mianmar busquem reformas verdadeiras, incluindo a restauração da liberdade religiosa.
Ore também para que as igrejas do país perseverem em oração por sua nação.

Segunda-feira, 9 de julho – Nepal (*) Materiais para crianças é uma das mais imediatas necessidades para a Igreja nos vilarejos rurais do Nepal. No momento, há escassez de tal literatura, assim como programas de desenvolvimento para professores de escola dominical. Ore para que Deus responda a essa séria necessidade enviando Seus obreiros para o campo.

Terça-feira, 10 de julho - Sul das Filipinas (*) A Portas Abertas começou uma campanha de cartas em março para encorajar Jum Acidre, viúva do pastor filipino Mario Acidre. Desde então, ela se mudou para a Cidade de Zamboanga e abriu um negócio com carvão. Ore por encorajamento do Senhor e por sabedoria para guiar Jum, enquanto ela se recupera do trauma de perder o esposo. Ore também por sua filha Misba (26 anos) e por seus dois netos, Jon (5 anos) e Ondong (3 anos), para que cresçam em sua fé em Cristo.

Quarta-feira, 11 de julho - Sri Lanka (*) Continue a orar pelos seminários e oficinas de preparo à perseguição da Portas Abertas no Sri Lanka. Esses eventos de treinamento ajudam muitos pastores a perceberem o papel da perseguição na vida do crente. Ore para que os participantes, na maioria pastores, obreiros leigos e alunos de seminários, não apenas apliquem as lições, mas também as transmitam a suas igrejas locais.

Quinta-feira, 12 de julho - Vietnã (19º) Através de acampamentos anuais, a Portas Abertas tem conseguido alcançar e ministrar às crianças cristãs nas partes mais remotas do Vietnã. Em média, 100 crianças participam do acampamento. Professores e organizadores passam por uma rodada de treinamento como parte da preparação para esses eventos. Ore por proteção e sucesso desse programa.

Sexta-feira, 13 de julho - Etiópia (38º) Ore pela direção e sabedoria do Senhor para os líderes na parte central do estado de Oromia. Eles têm de enfrentar desafios e ameaças diariamente na comunidade cristã. Ore para que Deus trabalhe nos corações dos habitantes muçulmanos dos vilarejos cuja meta principal é prejudicar os cristãos.

Sábado, 14 de julho - Nigéria (13º) Ore pelas mulheres cristãs do norte da Nigéria que ainda lutam com a baixa auto-estima e depressão consequentes da perseguição. Elas são incapazes de desenvolver algumas funções na estrutura familiar e, portanto, têm um efeito negativo no sistema de apoio mais amplo, tanto em casa como na igreja.

Domingo, 15 de julho – Norte do Sudão (16º) A pressão sobre a Igreja, especialmente em Cartum, está aumentando. Ore para que igrejas de diferentes denominações trabalhem juntas e sejam capazes de permanecer fortes durante tempos turbulentos.

Segunda-feira, 16 de julho - Colômbia (47º) Dezenas de famílias cristãs indígenas, da comunidade de Nasa, Montecruz, a nordeste de Cauca, foram expulsas de seus territórios nas reservas de Cauca em 13 de abril de 2012. Isto foi feito pelos membros da guarda indígena, aparentemente em acordo com os cristãos pertencentes à Igreja Pentecostal Unida. Os irmãos e irmãs receberam
ordem de fechar suas escolas, igrejas e deixar suas casas em 48 horas.

Terça-feira, 17 de julho - China (21º) O acampamento jovem deste ano ocorrerá na região sudoeste, onde dezenas de grupos minoritários juntos constituem 1/4 da população regional. Alguns desses grupos minoritários têm o cristianismo como sua religião étnica, há mais de um século, enquanto que um grande número deles nunca ouviu falar de Jesus. Os escassos cristãos em muitos grupos minoritários islâmicos e budistas experimentam discriminação em suas famílias e comunidades.

Quarta-feira, 18 de julho - Paquistão (10º) Ore pela saúde e força de Asia Bibi na prisão.

Quinta-feira, 19 de julho - Catar (22º) Ore por um ex-muçulmano, solitário, que anseia por comunhão com outros cristãos catarenses. Ore para que o Senhor o use e o encoraje a estabelecer um grupo de oração para ter comunhão e edificar a Igreja de Jesus no Catar.

Sexta-feira, 20 de julho – Arábia Saudita (3º) Um obreiro local compartilhou: “Nós temos um bom contato com homens solteiros, mas ainda permanece o desafio de termos contato com famílias. As famílias estão ocupadas com suas obrigações. Nós cremos que o Reino de Deus se reproduzirá principalmente quando famílias se voltarem para o Senhor. Ore para que tenhamos contato com famílias que abram suas vidas para a entrada da Palavra de Deus”.

Sábado, 21 de julho - O período do Ramadã se inicia hoje. Ore pelos cristãos que vivem em meio ao mundo muçulmano, para que não sofram discriminação por parte da sociedade ou família. Ore também para que os muçulmanos tenham visões com Isa (Jesus) durante esse mês.

Domingo, 22 de julho - Irã (5º) Ore pela libertação de cristãos, cujos nomes não conhecemos, que ainda estão presos. Ore para que eles conheçam a presença e a paz de Jesus em suas celas e que sejam anunciadores de boas novas, para seus companheiros de prisão e para os guardas. Ore para que o amor e a paz de Deus envolva a eles e suas respectivas famílias.

Segunda-feira, 23 de julho – Palestina (44º) Ore pelo pequeno número de cristãos em Gaza. A ajuda humanitária tem dificuldades em chegar até lá. Ore para que vistos sejam concedidos a cristãos para que possam atender ao “IDE” e encorajar nossos irmãos e irmãs em Cristo.

Terça-feira, 24 de julho - Iraque (9º) Muitas famílias e comunidades inteiras precisam lidar com diversos tipos de traumas. A cura é um processo muito lento e neste aspecto os iraquianos enfrentam um enorme desafio. Ore pela renovação dos corações e mentes dessas pessoas tão preciosas. Ore para que busquem a presença do Senhor e experimentem a Sua habilidade em restaurá-los.

Quarta-feira, 25 de julho - Argélia (23º) Alguns casos judiciais contra cristãos ainda estão abertos. As audiências foram realizadas, mas não houve veredito. Esta é uma ameaça constante que causa medo em todos. Ore pela solução destes casos. O maior problema é a lei que legaliza a perseguição e discriminação pela religião que não for o Islã. Ore pela abolição desta lei.

Quinta-feira, 26 de julho - Tunísia (35º) Os níveis de tecnologia telefônica e internet estão chegando à Tunísia, mais e mais pessoas têm acesso à internet. Ore para que essas tecnologias sejam usadas pelo Senhor como incríveis ferramentas de proclamação da Sua Palavra em todo país.

Sexta-feira, 27 de julho - Líbia (26º) Ore para que haja paz neste país e liberdade aos cristãos! Ore pelos cristãos que sofreram durante as revoltas, pois foi um tempo de extrema dificuldade para eles.

Sábado, 28 de julho - Marrocos (29º) A Igreja marroquina não é reconhecida pelo governo e isto é uma dificuldade aos cristãos para criarem associações. Ore pelo direito oficial de se reunirem como cristãos e para que as autoridades concedam liberação.

Domingo, 29 de julho - Síria (36º) Ore para que a Igreja continue a funcionar e cuide das necessidades. Ore para que a Igreja se levante e suporte os desafios.

Segunda-feira, 30 de julho - Afeganistão (2º) O Afeganistão é a fonte de mais de 90% do ópio mundial, que é usado na produção
de heroína, e o cultivo tem aumentado como nunca antes. Há um número alto de pessoas viciadas em drogas no país. Ali, quase não existem clínicas de reabilitação. Ore por esta situação.

Terça-feira, 31 de julho - Chechênia (20º) Ore pela Chechênia e Norte do Cáucaso, já que a violência é algo diário nessa região. Ore pelos cristãos, pois estão em meio ao “fogo cruzado” entre as autoridades e os insurgentes.

*Esse país ou região não se encontra na Classificação de países por perseguição.
** Nome alterado por questões de segurança


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 17 de julho de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More