domingo, 29 de julho de 2012

A alegria de ganhar um caderno

Eram simples kits escolares compostos de caderno, caneta e lápis, régua, borracha, apontador de lápis, calculadora, giz de cera, cola e uma mochila resistente para levar tudo isso para a aula.


Mas a filha de um pastor colombiano indígena, do Departamento de Arahuacos, admitiu que embora sua família estivesse juntando dinheiro havia mais de um mês, ainda não tinham conseguido comprar nem mesmo um caderno.


"Hoje fiquei feliz", ela disse à Portas Abertas, que distribuiu mais de 600 kits escolares em sete regiões da Colômbia. "Agora não tenho só um caderno, mas tudo de que preciso para o ano todo!"

Nas remotas áreas do norte e sudoeste da Colômbia, onde a perseguição aos cristãos indígenas aumenta, e as condições financeiras diminuem, seria necessário o salário de um mês inteiro nos campos para comprar esse tipo de material escolar.

Ludibia Aragon, pastor da Igreja Aliança Cristã Missionária, agradeceu a iniciativa: "Como pastor, agradeço vocês por possibilitarem o estudo de nossas crianças. O mais importante é ver a felicidade deles ao olhar para os cadernos e os outros materiais, todos muito lindos."

O pastor observou que das 20 crianças da região, 7 não tinham o pai, porque eles haviam sido assassinados. Outros pais fugiram por causa da violência, deixando para trás esposa e filhos. "Estas mães são as chefes da casa, e podemos ver a gratidão e a alegria que sentem ao receber esta grande ajuda."

Agradecimento das crianças


"É um presente de Deus!", exclamou uma criança. Muitas crianças abraçavam a pessoa que entregava os kits, e saiam cantando e chorando de alegria.
"Graças a Deus e a vocês, posso ir para a escola com uma mochila e cadernos", um jovem chamado Johan escreveu alegremente em sua carta de agradecimento.

"Espero que Deus abençoe vocês grandemente em tudo... que ele triplica tudo! Vocês são especiais para nós. Recebo a sua ajuda de todo coração, porque observo que vocês nos ajudam com muito amor", declarou outra criança.

Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 29 de julho de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More