sábado, 14 de julho de 2012

CAMPANHA| 40 dias de jejum e oração pelos muçulmanos

Muçulmanos xiitas


Projeto de clamor enfatiza o amor de Deus pelos muçulmanos

Orar e jejuar durante o mês do Ramadã não significa que nos conformamos com as práticas islâmicas. A campanha apenas enfatiza o amor de Deus pelos muçulmanos. Encorajamos todos os crentes em Jesus a cultivarem um espírito de humildade, respeito, amor e serviço para com os islâmicos. Afinal, eles precisam de Cristo, a paz que liberta.

Este ano os muçulmanos celebram o Ramadã entre os dias 20 de julho e 18 de agosto. Cerca de 1,5 bilhão de pessoas em todo o mundo ficarão sem comer e beber do nascer ao pôr do Sol. Elas creem que foi neste período que Maomé recebeu a primeira revelação divina.

Conheça um pouco mais sobre os muçulmanos e a prática do Ramadã

Os muçulmanos são os seguidores do islamismo, religião fundada pelo profeta Maomé no século VII na Península Arábica. Seus adeptos acreditam que Alá é o criador do Universo e o único deus. Para eles, Maomé é o profeta mais importante do islamismo e quem recebeu os ensinamentos para a fé em Alá.

O Ramadã é o quarto dos cinco pilares da religião islâmica. Os outros são: professar e aceitar o credo (chadada), orar cinco vezes ao longo do dia (salat), pagar dádivas rituais (zakat) e fazer a peregrinação à cidade de Meca (hajj).

O jejum é interpretado como parte de um esforço de autopurificação. Isto significa abster-se de comida e bebida, inclusive água, durante as horas claras do dia. Como cristãos, precisamos fazer os muçulmanos entenderem que só o sangue de Jesus purifica de todos os pecados. “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” (1 João 1.7).

Participe desta campanha

Sugerimos que todos os cristãos se antecipem ao Ramadã e demonstrem seu amor pelos muçulmanos por meio deste grande mover pela salvação e libertação dos povos islâmicos. Durante estes 10 dias de preparação, faça orações individuais ou em grupo. Na página da Missões Mundiais no, diariamente, você poderá conferir posts com sugestões de motivos de oração. Aproveite para conhecer um pouco mais sobre as necessidades dos povos muçulmanos.

No primeiro dia do Ramadã, no dia 20 de julho, será publicado o livro digital da Campanha de Jejum e Oração pelos Muçulmanos. Nele você ficará por dentro da cultura e costumes dos seguidores do islamismo e conhecerá 30 povos muçulmanos que precisam de suas intercessões. A publicação terá ainda histórias incríveis de missionários que viveram a experiência de passar o Ramadã entre os muçulmanos.

Você verá as dificuldades para se alcançar um muçulmano para Cristo e sentirá o chamado para não apenas orar, mas também jejuar. Reserve algum período da campanha para abster-se de alimentos e buscar a Deus. “E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum.” (Daniel 9.3).

Noite do poder

De acordo com o Alcorão, Maomé recebeu sua primeira revelação do livro durante a 27ª noite do Ramadã, chamada de Laylat al-Qadr (Noite do Poder), a mais importante para os muçulmanos. Os muçulmanos acreditam que durante a Noite do Poder, grupos de anjos realizam tarefas especiais na Terra. Por isso, o povo islâmico fica mais aberto para ouvir Alá à espera de visões e uma orientação sobrenatural.

Muitos muçulmanos acreditam que a oração feita durante a Noite do Poder irá compensar a omissão das orações diárias. No calendário islâmico, cada dia começa com o pôr do Sol, portanto, em 2012 a Noite do Poder poderá ser em 15 de agosto. Muçulmanos em todo o mundo passarão esta noite buscando um favor de Alá. Dedique seu tempo de oração pedindo ao Deus vivo e verdadeiro que se revele nesta noite.

“Motivos não faltam para anunciar a Verdade aos muçulmanos. Mobilize seus familiares, amigos e igrejas nesta campanha pela salvação dos muçulmanos. Junte-se a nós neste grande movimento de jejum e oração”, disse um dos integrantes da Missões Mundiais.


Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 14 de julho de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More