segunda-feira, 23 de julho de 2012

Série bíblica de TV pretende apresentar as Escrituras para uma “nova geração”

The History Chanel


O canal History Channel prepara 5 episódios da série The Bible


O canal History Channel, como o nome indica, dedica-se a programas que contam um pouco da história da humanidade. Mas, apesar das críticas de muitos estudiosos, decidiu encomendar cinco episódios para uma minissérie intitulada The Bible.

Cada programa terá cerca de duas horas de duração e mostrará as histórias mais conhecidas das Escrituras, como o Dilúvio, o Êxodo, Daniel na cova dos leões e, claro, a vida de Cristo. Os roteiros foram feitos por teólogos e estudiosos, que se basearam na chamada Nova Versão Internacional da Bíblia, por ser uma das mais aceitas pela comunidade cristã de todo o mundo.

As filmagens já foram iniciadas no Marrocos e estão sendo produzidas por Mark Burnett, que ficou conhecido por reality shows como “Survivor” e “The Voice”. Sua esposa Roma Downey, da série “O Toque de um Anjo” é a co-produtora.

Evangélico, Mark explica que esta não é apenas mais um trabalho em sua carreira. “A Bíblia é o texto sagrado que continua a me desafiar e inspirar. Estivemos trabalhando neste projeto durante os últimos dois anos. Entendemos humildemente que trata-se de uma oportunidade de dar a esta geração vida nova através das profundas histórias da Bíblia. Sabemos que a Bíblia dá significado e propósito para bilhões de pessoas em todo o mundo, e deverá despertar a curiosidade de alguns milhões de pessoas”, finalizou. Ele lembra que filmes épicos como “Os 10 mandamentos” até hoje são exibidos nas TVs do mundo todo.

O elenco divulgado não traz nomes de artistas mundialmente conhecidos, mas Diogo Morgado é quem interpretará Jesus Cristo. Roma Downey, além de produzir, interpretará Maria, a mãe de Jesus.

Os programas devem ir ao ar apenas em 2013.


A adaptação de histórias bíblicas certamente atrairá um grande público. As produções do Historyu Channel promete utilizar o que há de mais moderno na computação gráfica, para criar os efeitos.

Para isso, foi fechado um acordo com a Lightworkers Media e a Hearst Entertainment & Syndication.

Nancy Dubuc, presidente e gerente-geral do History Channel, explica: “Não há dúvidas que A Bíblia é um dos livros mais importantes do mundo. Esta série vai trazer as histórias da Bíblia à vida para uma nova geração”. Falando sobre a opção por Burnett, ela comemora: “Ele é um contador de histórias surpreendente. Neste projeto, ele terá a capacidade de fazer o que esperamos que seja a ser maior audiência da história para nosso canal”.

Perguntada sobre como o canal lida com as críticas que as narrativas bíblicas não são consideradas “históricas” pela maioria dos historiadores, ela explica: “Estamos apenas contando as histórias que estão lá [na Bíblia]. Não estamos querendo examinar todos os detalhes e gerar o que os outros chamam de controvérsia.”

A abordagem dessa nova série não deve ter o mesmo tom de investigação dos últimos projetos religiosos exibidos no History Channel, incluindo o polêmico documentário de 2011, “A Verdadeira Face de Jesus?”. O material já foi lançado no Salão Internacional de Produtos Cristãos, em Orlando, e chamou muita atenção mesmo antes de estar pronto.


Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 23 de julho de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More