quarta-feira, 11 de julho de 2012

Missionário diz: "Não se iluda, obra em país desenvolvido é difícil’

No culto de doutrina, missionário diz que obra no exterior é difícil


Pr. João Luiz de França (EUA) retorna a Alagoas e prega no culto de doutrina

Você que admira ou chega ao ponto de ter o desejo, mesmo que bem íntimo, de ser um missionário ou uma missionária em um país desenvolvido nem se iluda pensando que sua vida será de regalias o tempo inteiro. É o que revelou, na noite desta terça-feira (10), o pastor João Luiz de França, que faz a obra do Senhor em Nova Iorque/Estados Unidos, na oportunidade que teve durante o culto de instrução da palavra, no templo-sede da Assembleia de Deus em Maceió.

O ministro do evangelho disse à Igreja que há pensamentos, segundo ele errôneos, em que coloca o missionário transcultural em um patamar financeiro superior aos demais obreiros. Para quebrar este estigma, o pastor ressaltou que a rotina de um pastor que está em outro país é de muitas dificuldades, inclusive com a falta de dinheiro no bolso.

“Não pense você que, pelo fato de estamos fazendo a obra do Senhor em uma nação desenvolvida, a vida se torna mais fácil e cheia de regalias. As dificuldades, os problemas fazem parte do nosso cotidiano também. Entretanto, sabemos que estamos na direção de Deus e por meio Dele obtemos a vitória diária e vencemos os obstáculos que surgem no meio da caminhada”, comentou o missionário.

‘Aviãozinho’ Essa é a segunda vez que o pastor João França prega no púlpito da igreja-sede. Ele esteve aqui em 2010, também em um culto de doutrina. Na ocasião, ele tratou de um assunto polêmico: o ‘aviãozinho’ como sendo uma atitude defendida por alguns de que se está cheio do Espírito Santo. Como ensinou, não seria esse o sinal evidente de que a pessoa sentindo o poder divino.

“Ser cheio do Espírito Santo não é somente o falar em línguas, pular, marchar e fazer aviãozinho no meio da Igreja. A vida do cristão deve estar reta diante do Senhor, de modo que o seu testemunho demonstre que Deus o fez nascer de novo”, esclareceu o ministro, no culto de julho daquele ano.

Saudação – O pastor Fernando Gomes, de Sergipe, também foi convidado para uma saudação na noite desta terça-feira. Ele fez uma leitura bíblica quando teve a oportunidade de se expressar a convite do dirigente da congregação, o pastor-presidente José Antonio dos Santos.

O pastor Pedro Tavares e a esposa dele, Noemi Cavalcante, missionários da igreja na Argentina, ainda receberam oração pelo fato de estarem fazendo aniversário de casamento. A União de Mocidade da Assembleia de Deus no Tabuleiro do Martins (Umadtam) louvou ao Senhor no culto, assim como cantores locais.













Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 11 de julho de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More