quarta-feira, 25 de julho de 2012

Pastor de Alagoas capacita obreiros na África

Pastor João Marcelo, de Cruz das Almas


Pr. João Marcelo foi convidado a ministrar em Escola Bíblica de Obreiros naquele continente


O pastor João Marcelo, líder da Assembleia de Deus em Cruz das Almas, em Maceió, viajou para a África, no período de 28 de junho a 15 de julho, com a responsabilidade de ministrar um curso durante a programação de mais uma Escola de Formação de Obreiros. A instrução é dada anualmente, principalmente em Moçambique, e visa capacitar os servos para melhor servir na obra do Senhor.

Antes de começar o culto de doutrina desta terça-feira (24), no templo-sede da igreja na capital, o pastor contou, à reportagem do Portal AD Alagoas, que a experiência de orientar obreiros africanos foi bastante produtiva. Ele explicou que a escola é o resultado de um projeto que há 15 anos está sendo desenvolvido naquele continente pelo pastor Eliezer de Lira e Silva (Paraná), que, inclusive, é o comentarista atual da lição bíblica da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD).

O pastor João Marcelo foi indicado pelo ministério local para compor a equipe de ministros que viajaria com a intenção de capacitar os obreiros. Com ele, mais três pastores do Paraná foram para a África. Os custos seriam financiados pela Convenção de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Comadal).

“Há quatorze anos o projeto é desenvolvido na África pelo pastor Eliezer de Lira. É uma estratégia muito importante para formar obreiros naquele continente e evitar que obreiros sejam mobilizados de outras localidades para desenvolver o trabalho. Todos os anos vários obreiros são preparados para melhor servir na Casa de Deus. É uma oportunidade para eles serem instruídos e aprenderem um pouco mais a dar sequência à obra”, comentou o pastor João Marcelo.

Segundo ele, o projeto é justificado pelo fato de que a orientação aprofundada – e até mesmo a básica – de como servir a Deus não é feita da maneira apropriada nos países africanos. A carência de homens qualificados para serem porteiros, diáconos e presbíteros é muito grande, conforme revela o pastor de Alagoas. “Para se ter ideia, o nível da instrução que facilitamos na África é quase o que damos aos novos convertidos do Brasil. São orientações básicas, simples, mas que eles não sabem”, relatou.

O pastor João Marcelo disse que ministrou dez dias de aula, em duas províncias africanas, sobre as estratégias do bom evangelismo pessoal. “Além de levar o estudo aos obreiros, eu também aprendi muito com as aulas. A troca de experiência foi boa”, contou.

Doutrina


No culto de doutrina desta terça-feira, o pastor-presidente José Antonio dos Santos convocou o pastor Abiezer Apolinário (BA) para ministrar a palavra de Deus aos que estavam presentes ao templo central. Entre outros assuntos, o ministro ressaltou a passagem bíblica de Esaú e Jacó, este que enganou o pai e ficou com a primogenitura que seria de direito do irmão. O departamento de senhoras do Sítio São Jorge louvou ao Senhor.







Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 25 de julho de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More