terça-feira, 26 de junho de 2012

"Quem nunca pecou que atire a primeira pedra", diz pastor sobre goleiro Bruno

O ex-goleiro está preso em Minas Gerais



Preso, ex-goleiro do Flamengo se converteu à Igreja Evangélica Restaurando Vidas

"Quem nunca pecou, que atire a primeira pedra". É assim que o pastor Anderson Duarte comenta a conversão de presos à sua Igreja Evangélica Restaurando Vidas. Na lista de novos seguidores, está o ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes. O batismo do atleta, preso há dois anos na Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, na região metropolitana de Belo Horizonte, acusado de matar Eliza Samudio, será em breve.

A Superintendência de Administração Penitenciária (Suapi) de Minas Gerais informou que os batismos geralmente são coletivos e realizados esporadicamente. O preso precisa se manifestar a favor do batismo, caso do goleiro Bruno. “Se o preso tem bom comportamento a unidade prisional pode convidar os parentes para assistirem ao ritual litúrgico”, informou também a Suapi, acrescentando que Bruno tem um comportamento “tranquilo”.

“Trabalhamos há cinco meses na Nelson Hungria e temos objetivo principal de atender espiritualmente. Existe uma carência muito grande das pessoas no atendimento espiritual. Bruno pediu orações à família”, conta o pastor.

A igreja Restaurando Vidas foi criada em 2007 por Anderson Duarte e sua mulher, Aline Duarte. Ela tem como base três preceitos: amar, restaurar e servir. A igreja, assim como muitas outras, defende que o sexo só seja praticado após o casamento. O diferencial, explica Anderson, é o livre arbítrio. “Não temos normas e regras a serem seguidas. Tudo que é imposto leva à frustração. Praticamos o livre arbítrio e não somos juízes para julgar ninguém.”

Bruno não se enquadra na regra. Ele era casado com Dayanne Rodrigues quando se envolveu com Eliza e namorou Fernanda Gomes. O goleiro se separou formalmente de Dayanne no final do ano passado. Atualmente, ele é noivo da dentista carioca Ingrid Calheiros.

Dayanne é acusada de sequestrar o filho de Bruno com Eliza, o Bruninho. A mãe de Eliza, Sônia Moura, acredita que Dayanne planejou o assassinato de sua filha e engravidou novamente de Bruno enquanto ele está na cadeia. Bruno e Dayanne já possuem dois filhos. O advogado de Dayanne nega.

Eliza desapareceu em junho de 2010 e seu corpo nunca foi encontrado. Nesta semana, o advogado da mãe dela, José Arteiro, revelou ter recebido uma carta anônima, dando conta de que o corpo de Eliza estaria em um poço perto de um convento. A carta teria sido escrita com base em um sonho e Arteiro entregou o documento à polícia mineira na última sexta-feira (22). A polícia vai analisar o documento para decidir se fará e onde fará buscas.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Defesa Social informou ao iG que o Complexo Penitenciário Nelson Hungria recebe regularmente visitas de pastores e padres, que atendem os presos individualmente, de acordo com a demanda. “No pavilhão em que o Bruno está detido já foram realizados um culto evangélico e duas missas. Macarrão, que não está preso no mesmo pavilhão que Bruno, não participa das mesmas atividades religiosas”.

Rotina na cadeia

Bruno trabalha como faxineiro no pavilhão em que está detido, de segunda a sexta-feira. Por mês, ele recebe três quarto do salário mínimo, além de ser beneficiado com a remição de pena, ou seja, a cada três dias trabalhados, um a menos na pena. Ele está sozinho em uma cela individual de seis metros quadrados desde abril do ano passado. Além de uma cama de alvenaria e banheiro, há chuveiro, pia e um vaso sanitário.

Os presos recebem um kit com cobertor colchão, uniforme e material de higiene pessoal. Na cela de Bruno, há uma televisão de 14 polegadas e um rádio, que foram levados por seus familiares. Ele acorda às 7h30 da manhã, toma um café, almoça por volta de meio dia e faz um lanche às 15h. O jantar ocorre por volta de 18h e há banho de sol por duas horas ao longo do dia.


Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 26 de junho de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More