quinta-feira, 14 de junho de 2012

Evangélicos no Sri Lanka buscam igualdade religiosa

Sri Lanka


Organizações esperam que governo garanta a liberdade de todas as comunidades de fé

Um grupo de organizações de liberdade religiosa está convocando o Sri Lanka para reconhecer oficialmente a comunidade evangélica do país. Evangélicos no Sri Lanka são representados pela Aliança Cristã Evangélica Nacional do Sri Lanka.

A organização é membro da Aliança Evangélica Mundial e comemora seu 60 º aniversário este ano. A Parceria de Liberdade Religiosa emitiu uma declaração pedindo ao governo do Sri Lanka que garanta a igualdade religiosa para todas as comunidades de fé. "A proteção da liberdade religiosa é essencial para que o Sri Lanka avance como uma nação", disse Colin King.

"A longa guerra civil no país pode ter acabado, mas são os cristãos - e especialmente os evangélicos - que continuam a enfrentar perseguição hoje. Houve ataques contra os cristãos, mas assim como a violência física, há também a oposição legal e as restrições com as autoridades que se recusam a reconhecer as igrejas não-tradicionais. Exortamos os cristãos em todo o mundo para orar por um fim a essas práticas no Sri Lanka a fim de que possa haver uma verdadeira liberdade religiosa para todos".

A Declaração de Colombo também apela para a igreja em todo o mundo a orar "contra os contínuos ataques violentos contra o clero e os locais de culto cristão", e que "todas as comunidades religiosas possam desfrutar das garantias constitucionais sobre a liberdade religiosa".

A declaração afirma o compromisso das organizações que integram a Parceria de Liberdade Religiosa para trabalhar em prol da igualdade religiosa no Sri Lanka. Godfrey Yogarajah, diretor-executivo da Parceria Liberdade Religiosa, disse: "Como uma nação emergente de uma guerra civil e progredindo em direção à paz, governança, estabilidade e do desenvolvimento econômico, Sri Lanka está em um momento importante na sua história e é essencial que todas as comunidades sejam tratadas de forma igual e capaz de viver em um ambiente que é propício para o gozo pleno e irrestrito de suas liberdades fundamentais".

Yogarajah, que lidera o Sri Lanka Aliança Evangélica, acrescentou que a declaração foi projetada para acender alguma ação. Ele disse: "Oramos para que esta voz unida global incentive o governo do Sri Lanka e outros interessados ​​em efetuar mudanças que promovam a liberdade de pensamento, consciência, religião e crença no Sri Lanka".


Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 14 de junho de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More