terça-feira, 12 de junho de 2012

Palavra Missionária

Aux. Sandiego barboza


Um com eles

Jesus, na sua última oração, antes de ser crucificado, fez um pedido especial ao Pai dizendo:

E rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. (João 17.20-21)

Jesus está falando da igreja, falando do seu desejo em ver a igreja unida, e não só isso, mas, que isso seria essencial para Salvação do mundo, pois Ele afirma “para que o mundo creia que tu me enviaste”, ou seja, é necessário estarmos unidos numa só fé.
Não são o pastor, o pregador ou o missionário os ganhadores de almas, mas, o conjunto das ações da igreja, as orações, os irmãos que já evangelizaram o pecador, a contribuição financeira, enfim, Jesus deixa bem claro: não é possível vencermos sozinhos. Embora estejam longe, os irmãos da igreja perseguida fazem parte de nós, pois somos um só corpo, independente de nacionalidade (cf.1Co 12.13,20). Logo, sendo nós um só corpo, é necessário sentirmos o que eles sentem. O Apóstolo Paulo afirma que se um dos membros padece, todos os outros membros padecem com ele. (1Co 12.26)
Só se você fosse um corpo dormente não reagiria, mas, se faz parte do corpo de Cristo, é preciso sentir, colocar-se no lugar, lembrar dos presos como se estivesse preso com eles, e dos maltratados como se fosse no seu próprio corpo. Pois, em algum lugar do mundo, há um clamor: ‘‘não nos esqueçam, não nos abandonem, orem por nós”. Será que podemos sentir? Então, reajamos e sejamos um com eles.


Postado em 12 de junho de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More