terça-feira, 19 de junho de 2012

O fariseu a mulher Pecadora (3)

DC. MARIANO SIQUEIRA


E, (ela) estando por detrás, aos seus pés, chorando, regava-os com suas lagrimas e os enxugava com os próprios cabelos; beijava-lhe os pés e os ungia com o unguento (Lucas7: 38).

Segundo o costume da época, os convidados de Simão estavam recostados sobre almofadas em volta da mesa. A mulher pecadora com o vaso de alabastro com unguento estava por trás do Senhor Jesus, aos seus pés. Ela não ousou ir, além disso.
Nem tampouco deu desculpa alguma ou se justificou por entrar. Ela não devia de maneira alguma fazer isso. o fardo de seu coração manifestou-se numa torrente de lagrimas. O que significavam essa lágrima? a mulher reconhecera seu estado pecaminoso, do qual se arrependia profundamente
Aceitara o veredicto de Deus sobre seus pecados e sobre sua pessoa como pecadora. Ela confiou no salvador.
Quão longe foi a fé do coração dela naquele momento não sabemos, mas era genuína. Deus a fez surgir (João 06:45-47 e 65). Ela não devia ser desapontada.
Com suas lagrimas, ela regava os pés de Jesus. O senhor sabia o que estava por detrás dessas lágrimas e não proferiu nenhuma palavra de censura. Ele aceitou o que brotava do coração dela. Isso lhe deu a coragem de enxugar os pés de Jesus com os cabelos.
Finalmente, sentindo o coração aliviado, ela prestou ao senhor Jesus sua homenagem urgindo-lhe os pés com o unguento que trouxera.

(Continua...)

Postado em 19 de junho de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More