quinta-feira, 28 de junho de 2012

Dois cristãos tailandeses são presos, no Laos

Laos


As autoridades do Laos prenderam dois cristãos tailandeses, na provincia de Luang Namtha, no início deste mês, enquanto se reuniam em uma residência particular, no distrito de Long, de acordo com a ONG de Assistência aos Direitos Humanos e Liberdade Religiosa no Laos - Human Rights Watch for Lao Religious Freedom (HRWLRF).

As autoridades também prenderam um pastor em, Luang Namtha, e demitiram dois funcionários públicos em, Savannakhet, por se converterem ao cristianismo, relatou a HRWLRF.

Uma fonte da HRWLRF, disse ao Compass, que as autoridades acusaram os dois cristãos tailandeses de "espalhar a fé cristã sem a aprovação oficial".

"eles foram irônicos, já que é improvável que as autoridades do Laos aprovassem qualquer tipo de difusão da fé cristã", disse outra fonte que pediu anonimato.

A polícia invadiu a casa, confiscou os passaportes dos irmãos, juntamente com a literatura bíblica e CDs cristãos, de acordo com HRWLRF.

Os cristãos tailandeses, juntamente com dois moradores locais, um identificado como Chalar e o outro ainda não identificado, foram presos e levados diretamente para uma prisão provincial em, Luang Namtha.

As autoridades parecem determinadas a eliminar o cristianismo da província, disseram fontes locais.

A HRWLRF instou o governo do Laos a respeitar os direitos dos cidadãos do Laos à liberdade religiosa, garantidos pela constituição e outras leis nacionais, e por pactos internacionais ratificados pela República.

Pedidos de oração

• Ore por mais liberdade de expressão e religiosa no Laos.

• Peça a Deus que fortaleça Seus filhos na fé, de modo que não desanimem e não desistam de proclamar as Boas Novas.

• Ore pelas autoridades do Laos, para que elas tenham um encontro pessoal e transformador com Jesus.

Acesse nosso catálogo de produtos e saiba como doar através de nossas campanhas.


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 28 de junho de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More