sábado, 23 de junho de 2012

Oficiais comunistas agridem cristãos, por posse de terras, no Vietnã

Vietnã


Este é o exemplo mais recente de abuso de poder e ato de violência contra os cristãos vietnamitas. O objetivo é forçá-los a desistir de sua terra, que as autoridades querem vender a um preço elevado, para empresários ricos.

Integrantes do Partido Comunista atacaram os membros de uma pequena igreja no distrito de Quy Chau, a fim de forçá-los a abrir mão de suas propriedades, que ilegalmente as autoridades prometeram vender a alguns empresários locais.

Este tipo de comportamento é comum e tem aumentado. Como na China, o regime comunista do Vietnã tende a tomar forçosamente as terras e outros locais de culto pertencentes às igrejas com o objetivo de vendê-los a pessoas que pagam bem. Desde 2009, mais de dois milhões de pessoas foram prejudicadas dessa forma.

"As autoridades locais usaram de violência contra os cristãos de Dong Ha Chiem e Thai Ha. Desta vez, eles usaram de mais violência, realmente machucaram as pessoas", disse um cristão local. "As coisas ficam cada vez mais complicadas e sérias a cada dia. Graças à política religiosa do governo."

"Em 1996, o governo introduziu uma iniciativa de planejamento urbano para a região", disse outro Cristão, mas "isso tornou-se uma desculpa para roubar a terra do povo."

Os oficiais comunistas só estão interessados "em dinheiro e mais dinheiro. Esta é a principal razão pela qual nossa sociedade é politicamente instável. Os oficiais comunistas constantemente violam os direitos básicos das pessoas. Por esta razão, eles perderam a nossa confiança".

"Alguns funcionários entraram em contato com alguns empresários ricos que querem comprar a um preço baixo 169 hectares de terras dos moradores daqui, a fim de revender a um preço alto", disse um investigador. "Eles são um bando de criminosos protegidos pelo governo central".

Dom Michael Hoang Duc Oanh, bispo de Kontum, escreveu às autoridades provinciais. "Em 1978, o governo tomou emprestado o Centro de Compaixão diocesano na província de Kontum. Agora, o Departamento de Educação planeja derrubá-lo para construir uma escola pré-fabricada."

Depois de apontar esta e outras violações, os líderes cristãos locais escreveram ao governo: "Não estamos pedindo nenhum favor. Nós esperamos ser tratados de forma justa, como cidadãos vietnamitas. Temos o direito de viver uma vida digna, em uma sociedade com leis justas".

Acesse nosso catálogo de produtos e saiba como doar através de nossas campanhas.


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 23 de junho de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More