terça-feira, 26 de junho de 2012

NIGÉRIA: 300 terroristas suicidas prontos para atacar igrejas

A frente da igreja após o bombardeio


A seita islâmica Boko Haram está dizendo que tem cerca de 300 atentados suicidas prontos para atacar igrejas e planos para fazer de Junho "meses mais sangrentos ainda". CSW está lançando 30 dias de oração para a Nigéria em resposta a pedidos de oração dos cristãos nigerianos.
Boko Haram planeja "a mais sangrenta campanha de sempre"

Após ofensiva triplo semana passada suicida em igrejas, Boko Haram, a seita islâmica responsável pelos ataques, diz que está planejando fazer este mês "o mais sangrento junho de sempre".

Falando a uma agência da Nigéria, esta semana, um porta-voz disse que este seria o mês mais sangrento ainda, com o grupo de planejamento de ataques múltiplos igreja, um bombardeio enorme em Abuja e ataques contra instalações do governo. O grupo afirma que tem 300 homens-bomba prontos para direcionar igrejas do sul predominantemente cristão Estado de Kaduna e Plateau Estado. A seita também planeja atacar ou assumir prédios do governo em Kano, Kaduna, Yobe e Estados Gombe, juntamente com um grande ataque no Território da Capital Federal no final de junho. A seita teria quer provar que as forças de segurança nigerianas não têm dificultado as suas operações, e não pode coincidir com a sua força mortal.
Massive Attack em Yobe capital do estado

Capital de Yobe estado, Damaturu, sofreu um ataque maciço de 100 pesadamente armados membros do Boko Haram, que começaram em 5:00 na segunda-feira e só foi colocado sob controle ao longo de um dia mais tarde. Bombing e tiroteio continuou por toda terça-feira apesar de um toque de recolher de 24 horas estar no lugar. Até agora mais de 50people estão confirmados como mortos, e este número deverá aumentar.

Medos crescer em Kaduna como toque de recolher de 24 horas não consegue controlar a violência
Um toque de recolher de 24 horas foi imposto em Kaduna City, após ataques em represália eclodiu em resposta aos bombardeios de domingo. As tentativas de relaxar o toque de recolher na segunda-feira resultou em mais violência, como os jovens muçulmanos atacaram casas e igrejas cristãs, em retaliação pelos ataques de represália. Embora o toque de recolher de 24 horas foi restabelecida, os surtos esporádicos de violência continuam a ocorrer por toda a cidade. CSW Nigéria informou que há um grande temor em Kaduna, particularmente desde o toque de recolher não está conseguindo acabar com a violência.
Papa Bento XVI apela à liberdade de religião, não a vingança

Na quarta-feira o Papa Bento XVI falou sobre sua "profunda preocupação" sobre os acontecimentos na Nigéria. Ele não só garantiu as vítimas de suas orações e apoio, mas também expressou sua esperança de "que pode haver cooperação plena entre todos os membros da sociedade nigeriana, que poderia dispensar o caminho da vingança, e que todos os cidadãos podem sim trabalhar juntos para construir uma sociedade pacífica e reconciliada, em que o direito de professar livremente a própria fé está totalmente protegido ".
Eu quero ...
Orar

Junte-se 30 dias de oração para Nigéria

CSW lança 30 dias de oração para a Nigéria e exorta os cristãos ao redor do mundo para mostrar seu apoio. Você pode participar juntando grupo CSW no Facebook.

Por favor, orem:

• Para todos aqueles que perderam entes queridos, pedindo a Deus para confortar e mantê-las, sustentá-los com a Sua paz.
• Para um fim ao ciclo de violência retaliatória, e que as forças de segurança seriam capazes de acalmar situações de uso da força mínima.
• Ore fervorosamente para cada ataque planejado contra igrejas ou instalações governamentais a falhar, e atacantes para ser apreendido.
• Peça a Deus para mover-se em poder de expor planos de Boko Haram, sócios, patrocinadores e apoiadores e pôr fim a todos os aspectos da violência perpetrada pelo grupo.
• Que, independentemente do seu credo, os nigerianos se uniriam contra Boko Haram.
Para a restauração urgente da paz e da verdadeira reconciliação entre as comunidades religiosas em Kaduna.
Fornecer

Compre um presente Liberdade para que CSW pode fazer uma emergência visita à Nigéria para reunir provas, apoiar as vítimas da recente violência e em solidariedade com as comunidades locais. Nós só precisamos de 100 pessoas para fazer um presente para tornar isso possível!

Saiba mais

Visite a página do país Nigéria


Tradução Mariano Siqueira


Fonte:http://www.csw.org.uk/home.htm
Postado em 26 de junho de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More