terça-feira, 12 de junho de 2012

Morre o pastor José Pereira Sobrinho, filho do ex-presidente da AD em Alagoas

Pr. José Pereira Sobrinho


Sepultamento acontece nesta terça, às 11h, no Parque das Flores; ministro sofria de câncer

Faleceu, aos 72 anos, exatamente às 15h53 desta segunda-feira (11), o pastor José Pereira Sobrinho, filho do saudoso pastor Manoel Pereira Lima, ex-presidente da igreja Assembleia de Deus em Alagoas. O ministro estava jubilado (aposentado da função de pastor) há 18 anos e partiu para a eternidade na residência onde morava, no bairro do Tabuleiro do Pinto, em Rio Largo-AL. Ele tratava de um câncer no pâncreas há três meses.

A família divulgou, que o corpo do pastor estava sendo exposto para visitação pública no Campo Santo Parque das Flores, localizado no Tabuleiro do Martins, em Maceió. O sepultamento está agendado para as 11h desta terça-feira (12), no mesmo cemitério.

O pastor José Pereira Sobrinho era casado com a irmã Raquel Paulino, com quem teve duas filhas. Antes, foi casado com Terezinha Marcelino (in memoriam) e teve sete filhos. Um deles, Pr. Jessé Pereira Lima, lembra que o pai foi o dirigente de oito campos e de uma congregação na capital. “Ele passou pelos campos de Olho d’Água das Flores, Flexeiras, União dos Palmares duas vezes, Maragogi, Santana do Ipanema, Atalaia, Joaquim Gomes, São José da Laje e Colônia Leopoldina, além de dirigir a congregação do Tabuleiro do Martins”, cita.

Cristão desde os nove anos de idade, o pastor acompanhou os passos do pai enquanto o pastor Manoel Pereira era o presidente da igreja no Estado. Da família ainda saíram outros ministros do evangelho: os pastores Luiz Pereira – presidente da igreja Betel, em São Miguel dos Campos (irmão); Manoel Pereira Lima e Eliezer Pereira (Maceió e que são primos).

“Meu pai tinha um grande amor pela obra missionária. Ele incentivava os crentes à contribuição generosa para este serviço e por onde passou o trabalho de Missões frutificou. Por estar ligado a esta área, resolveu visitar, pessoalmente, o pastor José Costa Mendes, nosso missionário na Argentina”, recordou o filho do agora saudoso pastor José Pereira Sobrinho.

O obreiro aceitou Jesus aos cinco anos de idade, com seu pai, o Pr. Manoel Pereira. Sobrinho era pai do Pr. Jessé Pereira, do Dc. Isaías Pereira, sogro do Pr. Genival Rodrigues (AD Igreja Nova), tio dos pastores Esdras Pereira, Luiz Pereira Filho e Isaac Pereira Filho.

Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 12 de junho de 2012

2 comentários:

pator Emanuel Pereira Lima tem uma filha chama Luzinete Pereira Lima sé for ela a Luzinete Pereira Lima entre em contato Por Favor Localização Campo Grande Ms Telefone 67-9252-3769 me mande Noticias por favor

Obs: A primeira esposa do saudoso Pastor José Pereira sobrinho, (terezinha) está viva graças ao nosso bom Deus e não in memórian como foi escrito acima. Att Daniel Messias

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More