sábado, 23 de junho de 2012

Morre aos 74 anos o pastor Francisco José dos Santos

Francisco José dos Santos


Ministro foi vítima de falência múltipla de órgãos

O pastor da Assembleia de Deus em Alagoas, Francisco José dos Santos, de 74 anos, faleceu na madrugada desta quinta-feira (21), vítima de falência múltipla de órgãos, segundo laudo médico. O ministro do evangelho tratava de vários problemas de saúde e estava afastado da função há um ano e meio.

A visitação pública e a cerimônia fúnebre acontecem, segundo apurou a reportagem do Portal AD Alagoas, a partir das 9h desta sexta-feira, na igreja do Village Campestre 2, no Cidade Universitária. O sepultamento vai acontecer no cemitério de São José, no Trapiche da Barra.

O pastor Francisco José havia sido internado várias vezes no Hospital Geral do Estado (HGE) para tratar das complicações na saúde. Na última semana, o quadro clínico piorou, evoluindo para óbito nesta madrugada. Segundo o presbítero Adilson Teixeira (do Village Campestre 2), ele faleceu por volta das 3h30 desta quinta-feira.

Casado com a irmã Maria Aparecida Santos, com quem teve seis filhos (Elienai, Késia), Itamar, Leni, Ainoã e Raquel), o pastor Francisco José era considerado um homem de Deus, empenhado na obra e muito cuidadoso com o ensino das Sagradas Escrituras. “Ele era um homem muito centrado”, revelou o presbítero Adilson Teixeira.

A última congregação do ministro foi a do Clima Bom B, onde administrou por cerca de seis meses. Dirigiu a igreja do Village Campestre 2 há quase 14 anos. Antes disso, auxiliou os trabalhos na cidade de Arapiraca, com pastores que atuavam naquele campo.

Consta na ficha de obreiro do pastor Francisco José que ele foi batizado no Espírito Santo no dia 06 de setembro de 1960. Foi consagrado ao presbitério em 1980; a evangelista em 30 de agosto de 2002; e a pastor no dia 26 de agosto de 2006, durante a Convenção Estadual da Assembleia de Deus em Alagoas. Ele também foi coordenador da 2ª Região administrativa da igreja na capital.


Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 23 de junho de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More