terça-feira, 12 de junho de 2012

O fariseu a mulher Pecadora (2)

DC. MARIANO SIQUEIRA


E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento (Lucas 7:37).

Não importa qual tenha sido a motivação de Simão para convidar o Senhor Jesus, o convite fora aceito. O Senhor tinha uma mensagem para Simão, e, ainda mais importante, um encontro significativo deveria acontecer ali. Subitamente apareceu na sala uma mulher que não era dos convidados. Normalmente ela não entraria nessa casa. Orgulho dos fariseus e o conhecimento que tinham da vergonha dela os teriam mantido a distância. A mulher era conhecida por toda a cidade como uma pecadora. Mas a presença do Senhor Jesus ali permitiu a entrada dela na casa. Qual era o motivo dela? Não podia ser mera curiosidade que a trouxera ali.
No relato desse acontecimento, em Lucas 7, lemos o que o Senhor Jesus disse acerca da atitude desses lideres religiosos para com ele: “veio o filho do homem ... Eis ai um... Amigo de publicanos e pecadores!” (V. 34). Os fariseus desprezavam o Senhor pelo cuidado que demonstrava para com os pecadores. Foi esse cuidado que atrairá essa mulher. Ala era uma pecadora. Ela sabia disso, e isso lhe causava muita dor. É o que é preciso para vir a conhecer Senhor Jesus como Salvador. Se for essa a motivação, as palavras do Senhor em João 6. 37 são apropriadas: “O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora”.

(Continua...)

Postado em 12 de junho de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More