terça-feira, 13 de março de 2012

Pastor negocia mudança de moradores de Fukushima para Coreia do Sul

Com medo de novos acidentes nucleares, os moradores estão buscando uma nova cidade para morar


O pastor Ngato Tsuboi, de Fukushima (Japão), foi até a Coreia do Sul fazer uma visita de reconhecimento, segundo informaram as autoridades do sul daquele país à France Press.

Muitos moradores da cidade japonesa temem que novos acidentes nucleares aconteçam e por isso desejam sair do Japão e encontrar uma região parecida com Fukushima.

Em 2011 os terremotos que atingiram o país fizeram com que acontece o pior acidente nuclear da história desde Chernobyl e por isso o pastor viajou até o condado de Jangsu, que fica a sudoeste da Coreia do Sul, para ver os imóveis disponíveis.

“Ele veio com vários corretores imobiliários e disse que gostaria de comprar terras em um local parecido com Fukushima, como nosso condado ou Jeju”, ilha do sul do país, afirmou uma fonte do governo local.

Ainda não há certeza de quantas pessoas desejam se mudar, mas o religioso disse que há dezenas de habitantes de Fukushima que desejam viver em um lugar onde não haja riscos de novos problemas radioativos.

Jangsu tem como seus principais setores econômicos o cultivo de arroz e o gado, o que recorda bastante a região do Japão que foi atingida. Mesmo gostando da região o pastor prometeu dar um retorno e até o momento não retornou para dar sua posição sobre a troca de país.


Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 13 de março de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More