quinta-feira, 22 de março de 2012

Cristãos sentem o crescimento da opressão em Israel

Israel



Cristãos messiânicos e tradicionais de Israel estão vivenciando o aumento de ataques e perseguições contra eles, especialmente aqueles que são vizinhos de judeus ortodoxos

No último mês, algumas igrejas foram pichadas com as frases: “Jesus está morto” e “Morte ao cristianismo”. Muitos padres estão sendo perseguidos e insultados diariamente quando caminham pelas ruas de Jerusalém.

Atualmente há cerca de 146 mil cristãos vivendo em Israel. Mais de 90% deles não são cidadãos israelenses. Cerca de 10 mil são judeus messiânicos. A opressão realizada em Israel contra os cristãos vem principalmente dos judeus ultra-ortodoxos. Eles compõem uma minoria no país, mas exercem grande influência.

Se você ler alguns jornais de Israel de fevereiro, encontrará facilmente reportagens que mostram o aumento da opressão. Padres e pastores têm problemas, pois são alvos de cuspes quando estão nas ruas com suas roupas de ofício. Quando os judeus ultra-ortodoxos encontram os cristãos eles os insultam, cospem neles e os amaldiçoam.
Alguns padres disseram que são alvos de cuspes e humilhações há muitos anos. Não são somente as instituições cristãos que são os alvos, mas os muçulmanos e outras instituições islâmicas sofrem ataques.

Um padre armênio disse em um dos jornais: “é quase impossível passar pelo portão de Jaffa sem que alguém cuspa em você”. Cuspir contra os líderes cristãos tornou-se algo muito comum em certas partes da cidade.

Recentemente, uma igreja batista, um cemitério cristão e um monastério grego ortodoxo foram alvos de pichações. Essa igreja já foi incendiada duas vezes: em 1982 e em 2007. O pastor da igreja, Charles Kopp, declarou para um jornal: “Nós estamos extremamente machucados e preocupados”.

De acordo com o jornal Haaretz de 27 de fevereiro, o padre Pierbattista Pizzabella, custódio da Terra Santa e também líder da Ordem Franciscana em Israel escreveu para o governo do país em resposta aos ataques e ações que estavam sendo realizadas contra os cristãos.

“Infelizmente durante anos nós temos aprendido a ignorar as provocações e prosseguir com nossas vidas. Mas parece que nós atravessamos a linha e não podemos mais ficar em silêncio. Essas pichações estão aterrorizando os cristãos do país, especialmente os de Jerusalém, pois ferem os sentimentos de todos os cristãos israelenses”, disse o padre, que ainda solicitou ao governo que tome medidas contra essas ações.

Na última semana de fevereiro, um grupo de judeus ultra-ortodoxos atacou brutalmente uma senhora de 70 anos de idade em sua casa em Jerusalém. De acordo com a polícia os agressores aparentemente achavam que ela era uma missionária cristã. A mulher recebeu cuidados médicos em um hospital e teve seu tornozelo quebrado, além de ferimentos na mão, no rosto e hemorragia interna.

Recentemente falamos com o pastor de um grupo de 20 judeus messiânicos. Ele disse que no passado sofreu vários ataques, mas recentemente não enfrenta nenhum problema. “Nós temos visto vários judeus se entregarem a Cristo desde que iniciamos o nosso trabalho aqui”, disse ele sorrindo. “Eu tenho orado há muito tempo para que as pessoas estejam dispostas a aceitar Jesus”.

Pedidos de oração

• Pelos cristãos (judeus messiânicos, evangélicos, tradicionais) que têm enfrentado ameaças vindas dos judeus ultra-ortodoxos.

• Pelos judeus messiânicos que enfrentam problemas com sua família e amigos próximos.

• Pelas igrejas dos judeus messiânicos.

• Pelos pastores, para que tenham sabedoria para liderar as suas congregações.


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 22 de março de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More