sábado, 24 de março de 2012

Líder da Igreja condena o terror após assassinatos franceses

No ataque, quatro pessoas em uma escola judaica foram mortas


O chefe do Conselho Mundial de Igrejas condenou a violência contra minorias étnicas e religiosas após uma série de assassinatos no sul da França. Um cerco de 32 horas terminou em Toulouse nesta quinta-feira (22), depois que um atirador de elite da polícia matou a tiros Mohamed Merah.

No ataque, quatro pessoas em uma escola judaica foram mortas. As vítimas incluem um rabino, seus dois filhos e uma criança, os quais foram sepultados em Jerusalém.

Segundo os noticiários, Merah alegou que as mortes foram em retaliação à intervenção militar francesa no exterior e para "vingar as crianças palestinas". Merah, um cidadão francês de ascendência argelina, alegou ter viajado para o Paquistão para treinamento com a Al-Qaeda.

O presidente francês, Nicolas Sarkozy disse que uma investigação estava em andamento para determinar se Merah tinha cúmplices.

O secretário-geral do Conselho Mundial de Igrejas, o Rev. Dr. Olav Fykse Tveit condenou os assassinatos. Ele disse em um comunicado: "O CMI condena energicamente os atos de violência dirigidos a grupos específicos, em virtude da sua religião ou etnia. Consideramos que este é o terror contra todos nós, e deve ser condenado em especial por todos nós, que adoram o único Deus, o criador de tudo”, afirma Tveit.


Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 24 de março de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More