segunda-feira, 12 de março de 2012

Dois cristãos são sequestrados no Paquistão

Paquistão: crescente perseguição contra cristãos


Fontes disseram que existem suspeitas de que o sequestro teria sido organizado por terroristas

Existe uma forte possibilidade de que extremistas islâmicos sequestraram dois trabalhadores do Hospital Good Samaritan, Isaac Samson e Indrias Javaid, e os levaram para áreas tribais no interior do Paquistão, disseram as fontes. “Casos desse tipo têm crescido no país e são realizados por grupos islâmicos extremistas ou por grupos criminosos que tem como principal finalidade extorquir dinheiro dos familiares das vítimas para financiar a compra de armas e munições”, disse um investigador em Karachi.

Ele disse que os grupos muçulmanos extremistas acreditam que as ONGs cristãs que atuam no país estão envolvidas em projetos de evangelização usando o pretexto de ajuda social com os moradores do país, por isso eles são os principais alvos de ataques.

Saul Ashraf, irmão de Javaid, disse que o sequestro de seu irmão chocou toda a sua família, inclusive as duas filhas pequenas do cristão. Javaid trabalhava como gerente geral na administração do hospital. “Meu irmão nunca disse algo relacionado a estar sendo ameaçado conosco”, disse Ashraf. “Isso chocou a gente. A polícia disse que os sequestradores vão entrar em contato para pedir o dinheiro pelo resgate dele, mas ainda não entraram em contato conosco”.

Ele disse também que o governo garantiu para a família que as medidas estavam sendo tomadas para que os dois cristãos voltassem para suas casas com segurança, mas até agora nada de concreto foi feito em relação ao caso.

O site Portas Abertas pede oração pela vida de Isaac Samson e Indrias Javaid, para que Deus proteja, conserve a fé deles e a integridade física de ambos. Orar também para que Deus dê paz para os familiares dos dois cristãos.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
12 de março de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More