quarta-feira, 14 de março de 2012

Diácono passa mal no culto, é socorrido e morre

Diácono já chegou ao Hospital Geral do Estado em óbito


José Ivan da Silva teve um infarto na porta do templo-sede

O diácono José Ivan da Silva, da Assembleia de Deus em Chã de Bebedouro, estava cooperando no culto do templo-sede, no Farol, na noite desta terça-feira, 13, quando sofreu um mal súbito, desmaiou, foi socorrido por irmãos e por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas veio a falecer em seguida vítima de um infarto.

O obreiro participou do culto e recolheu dízimos e ofertas normalmente com o corpo de cooperadores da congregação do Farol. Logo após as contribuições, José Ivan ficou de prontidão na porta do templo com outros diáconos que faziam a segurança.

Segundo informações levantadas pela equipe de reportagem do portal AD Alagoas, José Ivan caiu na porta, bateu com a cabeça nos degraus e chegou a ferir a face com o impacto. Um grupo de irmãs que presenciou a cena intercedeu pelo diácono. “As mulheres oravam constantemente em um clamor para que o Senhor repreendesse o espírito de morte”, contou uma das testemunhas ao portal.

Enquanto isso, o evangelista Múcio, da igreja-sede, se aproximou do diácono e fez uma massagem cardíaca no seu peito até a chegada das equipes do Samu em duas ambulâncias, que constataram o infarto. Os médicos e assistentes do Samu fizeram os primeiros atendimentos no diácono ainda na porta da igreja, na Avenida Moreira e Silva, em frente à Embratel. Dezenas de curiosos assistiram ao socorro. José Ivan foi conduzido ao Hospital Geral do Estado (HGE) no bairro Trapiche, mas chegou à unidade hospitalar já em óbito.

José Ivan da Silva tinha 48 anos. Ele era filho da irmã Ilza, membro da Assembleia de Deus do bairro Bom Parto. De acordo com informações, a irmã Ilza tem uma congregação em sua residência. No culto, antes da informação da morte ser confirmada, o pastor-presidente José Antonio dos Santos pediu orações em favor do obreiro. “A igreja interceda pelo nosso irmão. Ele foi socorrido, mas temos que pedir a Deus que faça sua vontade (referindo-se a vontade divina)”, pediu o pastor Neco que chegou a parabenizar a igreja e os irmãos que auxiliaram no socorro.

Biografia

Segundo a Secretaria da AD em Alagoas, José Ivan da Silva nasceu em 5 de junho de 1964, na cidade de Maceió-AL. Filho de José Correia da Silva e de Ilza Madalena da Silva, era casado com Ana Lúcia de Omena e Silva. O obreiro foi batizado nas águas em 24 de fevereiro de 2002. Servindo a Deus na Assembleia de Deus em Alagoas, foi ordenado diácono em 24 de agosto de 2006.

O seu testemunho ficou registrado nos anais da Assembleia de Deus pelos altos serviços prestados à Igreja. Enquanto vivo, provou pelas suas palavras, ações e comprometimentos, como valeu a pena entregar ao Senhor a sua vida. E o Senhor honrou-o nesta terra.

Chamado à eternidade, para junto do Senhor, agora desfruta de todas as bem-aventuranças e de todas as riquezas celestiais guardadas para aqueles que servem ao Senhor de corpo, alma e espírito. Resta-nos a alegria e a certeza de saber que um dia nos encontraremos com ele “na casa do Pai”. A Igreja presta-lhe o devido reconhecimento e gratidão pelo seu abnegado serviço e pelo seu exemplo como filho de Deus.

Esposo amoroso e pai dedicado, deixa uma grande lacuna em seu lar, em sua igreja e nos corações dos que o amam. A Diretoria da Igreja apresenta a toda a sua família os pêsames, orando para que o Senhor fortaleça e console.







Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
13 de março de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More