sexta-feira, 16 de março de 2012

Militar assassinado em Atalaia era diácono da AD na Formosa

Soldado PM Walter Sá


Soldado foi morto por cumprir com suas obrigações militares

O policial militar Walter Sá de Carvalho, de 32 anos, assassinado com um tiro na face, na manhã desta quinta-feira (15), em um microônibus que trafegava em trecho da BR-316, em Atalaia, servia ao Senhor como diácono há um ano na Assembleia de Deus na Rua Formosa, na Ponta Grossa, conduzida pelo pastor Jailson Nicácio. O corpo dele, após ser liberado do exame de necropsia feito no Instituto Médico Legal (IML) de Maceió, foi levado à congregação para visitação pública.

Familiares, amigos, membros da igreja, além de colegas de farda do obreiro participaram de um culto fúnebre, celebrado pelo dirigente da igreja. Os parentes, em especial a esposa do militar, grávida de sete meses, estão muito emocionados e sentindo a dor da separação.

O pastor Jailson Nicácio informou que o capelão da Polícia Militar de Alagoas, major Nogueira, e o coronel PM Vasconcelos compareceram à cerimônia e foram levar as condolências à família enlutada representando o comando geral da corporação. Eles também se expressaram durante o ato fúnebre diante dos presentes.

Walter Sá foi indicado ao diaconato no ano passado e, após seu nome ser submetido a todas as etapas no ministério, foi aprovado e foi separado ao cargo durante a Convenção Estadual da igreja, no Castelo do Desfiladeiro. Ele é natural de Pernambuco e estava morando em Alagoas há cinco anos aproximadamente com a esposa, desde a época em que foi nomeado após classificação no concurso para a PM.

Na igreja, era um diácono ativo na subcongregação localizada nas proximidades do Colégio Anísio Teixeira. E também exercia a função de coordenador do departamento de jovens. “O casal servia bem e, principalmente, o Walter que era um obreiro prestativo e obediente. Uma perda muito grande para o corpo de obreiros da nossa congregação”, comentou o dirigente da congregação ao Portal AD Alagoas. “Ele era uma pessoa alegre, extrovertida. Ele era, realmente, uma pessoa feliz”, comentou um dos parentes que estava no funeral e que conversou com a reportagem do portal.

O crime

Segundo os militares que estavam no microônibus de transporte complementar, onde tudo aconteceu, a vítima estava fardada e retornava da unidade policial de Maribondo para Maceió. Ele teria percebido três suspeitos no coletivo e tentou avisar ao motorista. Quando retornou, um quarto criminoso, que sentava ao seu lado, sacou uma arma e disparou em direção à sua face.

Os bandidos, ainda conforme os PMs, cometeram três assaltos nas rodovias nesse dia. Após a execução, eles ainda determinaram que os passageiros ficassem calados durante a viagem até Satuba, quando desceram sem que nenhum objeto fosse roubado. Walter Sá morreu na hora. Os policiais que estavam no transporte estavam à paisana e não se manifestaram temendo a morte.

Enterro

Segundo o primo do diácono, Flávio de Sá (policial militar de PE), o sepultamento do obreiro será em Pernambuco, às 9 horas de sexta-feira (16). O corpo dele ficaria exposto à visitação até o início da madrugada em Maceió. Em contato com a Redação do Portal AD Alagoas, Flávio disse sentir muito pela esposa do primo. "A criança nunca vai conhecer o pai, que, além de excelente esposo, filho, profissional comprometido com a sociedade e a segurança pública, era também uma pessoa profundamente temente a Deus, crente desde criança, e que no seu trabalho sempre procurava ajudar as pessoas", disse, destacando que tem certeza absoluta que agora Walter está na glória de Deus.

Em tom de desabafo, pede para que as autoridades alagoanas afastem esses criminosos das ruas. "Ontem, esses monstros covardes mataram meu primo, amanhã podem tentar tirar a vida de outros pais de famílias policiais. O apelo que faço é que não permitam que eles saiam impunes, nem nenhum outro, para que assassinar policiais não se torne moda no Nordeste". "Meu primo é um herói que tombou no cumprimento do dever. Somos crentes que um dia nos encontraremos na eternidade. Deus abençoe a todos em nome do Senhor Jesus!", completou.

Histórico

Segundo dados da Secretaria da AD em Alagoas, Walter de Sá Carvalho nasceu em 30 de dezembro de 1978, na cidade de Recife-PE, filho de Givaldo Gomes de Sá e Antonia Maria da Conceição, e casado com Elizama de Carvalho S. Sá.

Walter foi batizado nas águas em 4 de fevereiro de 2001 e batizado no Espírito Santo em 2002. O obreiro servia a Deus com muito zelo até ser ordenado ao diaconato em 25 de agosto de 2011. Segundo ainda a secretaria, seu testemunho ficou registrado pelos altos serviços prestados à Igreja. Sempre demonstrava com ações como valeu a pena entregar sua vida ao Senhor.

A Diretoria da Igreja presta o devido reconhecimento e gratidão pelo abnegado serviço e pelo seu exemplo como filho de Deus e apresenta a toda sua família as condolências e ora para que Senhor fortaleça e traga consolação a todos os entes queridos e amigos.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
16 de março de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More