quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Pastores Ivaldo Cruz e Jamil Jerônimo deixam Alagoas




Despedidas marcam culto de doutrina na sede



O primeiro segue para obra missionária em Honduras e o segundo passará seis meses no Paraná em tarefa pelo Exército

Dois ministros da Assembleia de Deus deixam Alagoas nos próximos dias e receberam o sinal verde da direção da Igreja. O pastor Ivaldo Cruz segue viagem com a esposa, a missionária Fátima Cruz, para reforçar a obra missionária em Honduras. Já o evangelista Jamil Jerônimo tem uma tarefa a cumprir pelo Exército Brasileiro nos próximos seis meses na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.
Um tempo no culto de doutrina desta terça-feira foi reservado para as palavras de despedida de cada um deles.
O pastor Jamil é oficial das Forças Armadas, não pediu transferência, mas foi recomendado pelo seu comandante a deixar o Estado por um semestre inteiro. Em seu discurso, o ministro revelou que recebeu de Deus a confirmação para este trabalho fora de Alagoas.
“Vou à missão pelo Exército Brasileiro aquela cidade. Mas não irei com carta de mudança, é apenas por um período e quero a bênção da Igreja para que Deus me abençoe naquele lugar. Já recebi a mensagem do Senhor de que serei bem sucedido”, afirmou o pastor Jamil, que embarca na próxima semana.
Alegre com a boa recepção, o ministro ainda agradeceu ao Senhor por tudo o que lhe tem acontecido. “Agradecemos a Deus, ao pastor José Antonio pela consideração e confiança no período de três anos e dois meses à frente da Igreja em Cleto Marques Luz (que era subcongregação da Santa Lúcia), e ao ministério presente”, disse.
Já o pastor Ivaldo Cruz e missionária Fátima fizeram um agradecimento empolgante. Eles já trabalharam na obra de Missões na Argentina, durante dois anos, e na Venezuela, por cinco anos. Em Alagoas, dirigiu cinco congregações.
“Honduras está passando por várias crises; é um grande desafio, mas tudo que acontece nada mais é do que a preparação para uma grande colheita. Só para se ter idéia, a Guatemala, país vizinho, 50% da população é evangélica, segundo levantamento divulgado por uma rede de televisão, dos quais 80% são pentecostais. A nação foi ajudada pelos crentes de Honduras quando foi devastada por um grande terremoto e isto gerou um grande avivamento”, declarou.
A missionária Fátima estava muito emocionada, agradeceu a Igreja, pelo apoio e sabe que está viajando segundo a vontade do Senhor, que é boa, agradável e perfeita. Ela abraçou o pastor José Neco e o chamou de pai.
Postado em 25 de novembro de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More