terça-feira, 3 de novembro de 2009

MOTIVO DE ORAÇÂO



Stefânia




MISSÕES SOZINHOS NÃO PODEMOS FAZER



Ao dizer “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura”, Jesus estava ordenando aos seus discípulos que os mesmos fizessem a obra que Ele começou a fazer. Esperar que apenas Jesus a fizesse seria uma tolice por parte deles. Esperar que somente os discípulos fizessem seria um erro da igreja. Assim, nos dias atuais, constitui-se um enorme erro esperar que apenas um grupo específico faça a grande Obra do Mestre.

A obra missionária é um serviço de todo o cristão salvo. Todo aquele que tem salvação no seu coração, deseja que outros também cheguem ao conhecimento da verdade. Porém, vendo a necessidade de um despertamento da igreja em relação à obra de missões, a liderança da igreja idealizou um departamento que ficasse responsável para organizar esse trabalho nas congregações. Porém, o trabalho não é para ser feito apenas por este grupo. É uma tarefa da igreja de Cristo aqui na terra.

Ao se estar em trabalhos de evangelização, concentração, evangelismo pessoal e tantos outros trabalhos como esses, vemos que existe um grande equivoco por parte de muitos ao se pensar que apenas obreiros, jovens e um departamento que leva o nome de missões devem fazer tal trabalho.

É preciso estar consciente de que missões é um trabalho de todos e que sozinhos, tais grupos não terão o êxito que todos tanto querem e cobram que se tenha.

Com a quantidade de membros e congregados que se tem na congregação de Bebedouro, os trabalhos missionários, se não fossem feitos “sozinhos”, seriam verdadeiras dinamites no bairro. O reino de Deus teria crescido de forma assustadora.

É necessário que a igreja local se desperte para não deixar que o trabalho fique somente sob a responsabilidade de um ou dois grupos. É preciso que todos dêem as mãos para abraçar o trabalho missionário, pois, sozinhos não podemos fazer.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More