terça-feira, 3 de novembro de 2009

Palvra Missionária





James Pereira



POVOADORES DO INFERNO

Não tenho dúvidas de que o tema deste artigo tem despertado a curiosidade de todos que o leram. Na verdade, como o interesse pela leitura é pequeno em muitas pessoas, resolvi “apelar” um pouco para chamar a atenção em relação a um detalhe que muitos não têm dado muita importância – o inferno está em processo de povoação. Com base nisso, gostaria duas perguntas aos leitores. A primeira é quem são/serão os povoadores do inferno? A segunda, como este processo está se desenvolvendo?

A principal definição para o termo povoador, segundo o Aurélio é aquele que povoa. Povoar, por sua vez, tem os significados de habitar, ocupar. O dicionarista ainda define o verbo povoar como tornar cheio; encher. Assim, podemos afirmar que um povoador tanto pode ser o que vai habitar em algum lugar, como aquele que envia pessoas para residirem em determinada localidade, ou seja, o indivíduo (ou grupo de indivíduos) que é responsável em tornar um local cheio.

Quando Jesus falou aos discípulos que todos eles pregassem o Evangelho a toda criatura (Mc. 16:15), Cristo estava dando uma ordem direta. Sua preocupação era que todos conhecessem o caminho da salvação e abandonassem o caminho do inferno. Se os seus servos falhassem em sua missão (pregar o Evangelho) muitos estariam condenados. Por essa razão, a obediência imediata à ordem do Mestre é o fator primordial para que muitos, ao ouvir a Mensagem da Cruz, arrependam-se e sejam salvos.

Quando deixamos de pregar a Palavra de Deus, muitos são privados de ter a oportunidade de conhecer a Jesus e, consequentemente, continuam a trilhar o caminho da perdição. Por nossa desobediência à ordem de Jesus, muitos se perdem e esse procedimento nos torna povoadores do inferno, sem falar que, por sermos desobedientes, nossos lugares no “Lago de Fogo” ficam garantidos também. Contudo, quando anunciamos o Poder de Deus (Rm. 1:16) e não há arrependimento por parte dos que o ouvem, somos isentos de qualquer culpa e os que não creem são os povoadores que vão ao inferno para ali habitar.

O processo de povoamento do inferno se dá, portanto, da seguinte forma: por negligência de muitos cristãos que não obedecem o Ide do Mestre e pela incredulidade das pessoas que são obstinadas e insistem em ser independentes de Deus. Para que a responsabilidade do enchimento do inferno não seja nossa, não devemos hesitar em cumprir o que Jesus determinou (Mt. 28:19; Mc. 16:15).

Agora, caso você continue irredutível quanto ao seu posicionamento no que diz respeito à evangelização, resta-me apenas um conselho para que você faça uma reflexão: Pregue o Evangelho de Cristo ou muitos irão ao inferno, inclusive você.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More