terça-feira, 3 de novembro de 2009

editorial


O Desafio do Amor


Caro leitor, neste momento, mais uma vez, queremos chamar a sua atenção para uma questão de imensa importância. Quando paramos, e pensamos na obra missionária, sempre temos em vista grandes obstáculos e barreiras que acabam por se tornar desafios para o progresso da mesma. Muitas vezes estes desafios não são externos ou concretos, mas internos e abstratos, é o caso do Amor. A ausência deste elemento sempre atrapalha o avanço das missões em todos os âmbitos, tanto local quanto transcontinental.

O sacrifício de Cristo na cruz do calvário foi a maior prova do amor de Deus pela humanidade, e o ponto inicial para compreendermos o motivo pelo qual devemos anunciar o evangelho entre as nações. Aquele que conhece a Deus tem o amor de Cristo em seu coração, e o seu maior anseio é fazer com que outras pessoas também o conheçam, logo, o amor é uma das principais características que definem um verdadeiro cristão missionário.

Uma Igreja pode estar perseverante em praticar a obra missionária, pode estar ativa em oração e em santificação, mas se tudo isto não for motivado por “amor”, de nada adianta. A bíblia é bem clara quando fala: “... e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.” (1 Co 13.3).

A Igreja em Éfeso se enquadra bem nesta questão. Em apocalipse, quando Jesus a envia uma carta, Ele começa falando que “sabe” as obras, o trabalho sofrido e a imensa perseverança da igreja diante tantas perseguições. Uma coisa apenas Ele tinha contra ela, era justamente o fato de que eles tinham “abandonado o primeiro amor”. Isto era tão importante que, Jesus enfatizou que eles deveriam arrepender-se e voltar “à pratica das primeiras obras”.

A obra de missões nunca poderá crescer ou atingir todos os seus objetivos se aqueles encarregados de fazê-la não tiverem amor em seus corações. Uma Igreja frutífera é aquela que exala o aroma suave do amor de Deus. Inúmeras pessoas caminham sem rumo, aprisionadas pelo pecado, apenas esperando que você lhes mostre algo em que acreditar. Cristo nos deu este dever, precisamos testemunhar de seu amor entre os povos, pois esta é a vontade soberana de Deus.


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More