quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Maceió é a capital mais violenta do País para os jovens





Cena cada vez mais comum em Maceió: um corpo e dezenas de curiosos


Considerando todas as capitais brasileiras, Maceió (AL) tem o maior índice de jovens expostos à violência, enquanto que a cidade de São Paulo tem o menor, mostram dados divulgados nesta terça-feira (24) pelo Ministério da Justiça e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

As informações fazem parte do Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência (IVJ), que foi realizado em 266 cidades brasileiras. Foram ouvidos na pesquisa pelo Instituto Datafolha jovens de 12 a 24 anos.

As cidades com índice de até 0,300 são consideradas de vulnerabilidade baixa. Mais de 0,300 a 0,370 vulnerabilidade média-baixa. Mais de 0,370 a 0,450, vulnerabilidade média. Mais de 0,450 a 0,500, vulnerabilidade alta. E mais de 0,500 é considerado como vulnerabilidade muito alta. O índice de Maceió é 0,496, seguido por Porto Velho (RO), com 0,483.

Os dados mostram, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que a vulnerabilidade é maior nas cidades fora das capitais.

"O indicador também confirma o 'senso comum' que aqueles que residem em domicílios com assentamentos precários, caso de favelas, são os mais expostos à violência", diz o fórum em nota no site.

As cidades com maior quantidade de jovens vulneráveis à violência são Itabuna (BA), Marabá (PA), Foz do Iguaçu (PR), Camaçari (BA), Governador Valadares (MG), Cabo de Santo Agostinho (PE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Teixeira de Freitas (BA), Serra (ES) e Linhares (ES).

Os municípios menos vulnerabilidade são, na ordem: São Carlos (SP), São Caetano do Sul (SP), Franca (SP), Juiz de Fora (MG), Poços de Caldas (MG), Bento Gonçalves (RS), Divinópolis (MG), Bauru (SP), Jaraguá do Sul (SC) e Petrópolis (RJ).


Fonte:www.alagoas24horas.com.br
Postado em 25 de novembro de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More