Mais um culto de doutrina, na sede, com grandes supresas de Deus
Eles são atendidos pelo Desafio Jovem
Eles viviam sem regras e infiltrados em um mundo praticamente sem volta, mas foram alcançados pelo Senhor. Nove garotos que são atendidos pelo Desafio Jovem de Alagoas e integrantes de um grupo de louvor se apresentaram esta noite, no Culto de Doutrina, na igreja-sede. Antes da canção, foi relatado o testemunho emocionante de um deles.
Um dos coordenadores do grupo fez questão de ressaltar parte da história do jovem, conhecido onde morava pelo envolvimento em confusões. No entanto, os caminhos trilhados por ele agora são diferentes. Jesus o livrou de seus vãos desejos e o fez ser reconhecido como um rapaz emocionado. Fato que chegou a emocionar um policial militar.
Os garotos enalteceram o nome do Senhor em forma de gratidão por tamanha transformação. Para alguns, seria difícil acreditar que eles mudariam a forma de viver. No entanto, a Palavra de Deus fez a obra nestes corações e hoje até a maneira de falar é diferente.
A presidente do Desafio Jovem, irmã Fátima Ramos, também falou antes dos meninos cantarem. Para ela, as dificuldades são enormes para liderar o trabalho, porém a ajuda sem medidas do Senhor e dos voluntários cristãos tem provocado bons resultados, visíveis, inclusive, pela sociedade alagoana.
Na opinião do pastor Paulo Mesquita, secretário de Missões da Igreja, a obra executada por grupos de ajuda como o Desafio Jovem são extremamente necessários para abrir espaço para a difusão da Palavra de Deus. “Por trás destas vidas, muitos oraram e choraram. Deus está olhando no céu e mudando a realidade deles. É um trabalho melindroso, de coragem, mas glorioso”, analisa.
Assim que terminaram de cantar, a Igreja foi impulsionada a orar pelos jovens. O pastor Amaro Antônio, vice-presidente da Assembleia de Deus na capital, foi quem fez o clamor para que novos horizontes se abram e muitas vidas sejam alcançadas por meio de obras filantrópicas como esta.
HISTÓRIA - O Desafio Jovem é o primeiro centro de recuperação de viciados em drogas que surgiu em Alagoas. Foi fundado há 14 anos pela assistente social Arlete Quiorato. É uma instituição fundamentada na doutrina cristã. Seus dirigentes e voluntários de apoio são evangélicos; acreditam no poder transformador que vem de Deus para transformar vidas. Atualmente está funcionando em Marechal Deodoro, onde 20 jovens são tratados em regime de internato.
Conforme a direção do centro, mais de 300 pessoas aguardam uma vaga para se tratar com as estratégias bíblicas. Quem já conseguiu revela a satisfação de poder retomar o convívio social. Eles passam, no mínimo, seis meses no Desafio Jovem onde buscam ressocialização.
Culto - Na qualidade de visitante, o pastor Sílvio (Brasília), foi quem ministrou a Palavra de Deus esta noite. Ele veio conhecer melhor a cidade e está hospedado na casa de um pastor da capital. O ministro retorna amanhã ao seu Estado de origem.
O pastor José Antonio dos Santos revelou que conheceu o obreiro há meses atrás, durante Assembleia Geral Ordinária da Convenção Distrital.
Postado em 12 de novembro de 2009.
0 comentários:
Postar um comentário