terça-feira, 3 de novembro de 2009

Como está a obra?




Pastor e Missionário Sérgio Bastian e sua esposa


“tem sido uma obra muito difícil e problemática por várias razões”:



No ano de 1997 o pastor Sérgio Bastian foi enviado, pela Assembléia de Deus em Alagoas, a fazer missões nos EUA. Juntamente com sua família, ele tem feito um grande trabalho em Sarasota no estado da Flórida, embora enfrentando inúmeras barreiras e dificuldades, esta obra não tem parado e Deus tem sido fiel.

Seu trabalho está relacionado a imigrantes pobres oriundos da América Latina, “tem sido uma obra muito difícil e problemática por várias razões”: Os imigrantes são originários de diferentes lugares e regiões, cada um têm costumes próprios e não tem sido nada fácil mantê-los unidos em uma Igreja para que sigam uma única diretriz, “é necessário muito convencimento do Espírito Santo na vida destas pessoas”.

Os imigrantes chegam aos EUA iludidos com sonhos de grandes conquistas e realizações pessoais, são atraídos pela intensa propaganda que mostra um lugar de inúmeras possibilidades, mas quando se deparam com a realidade dura da vida que lhes é oferecida, eles se sentem muito frustrados e muitos deles então, para conseguir seus objetivos, vão atrás de empregos terceirizados e ficam residindo nos piores lugares. Tudo isto os atrapalha completamente na vida familiar e principalmente na assistência aos cultos. Todas estas preocupações materiais os deixam sem disposição para buscar as coisas espirituais, consequentemente existem poucas pessoas realmente dedicadas e comprometidas com servir a Deus.

Também existem muitas necessidades financeiras. O pastor Sérgio tem de alugar um local duas vezes por semana, devido a inexistência de um prédio próprio da Igreja. O seu desejo é de forma provisória poder ter condições para alugar um local durante toda a semana para que possam ter todas as atividades normais de uma Igreja (cultos, consagrações, vigílias, escolas dominical etc.). Provisoriamente, pois possuem um projeto chamado “Terra Prometida” que já está em andamento e que pretende comprar um terreno para a construção do templo.

Em suas próprias palavras ele diz: “PEDIMOS que os irmãos continuem orando por nós e por nosso trabalho missionário aqui. Deus tem despertado algumas famílias para serem mais dedicados a Obra do Senhor e assim esperamos que outros também sejam despertados. Ajude-nos orando por um avivamento espiritual. Um profundo mover do Espírito Santo em nosso meio. Estamos pedindo insistentemente por batismos no Espírito Santo.


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More