sábado, 11 de fevereiro de 2017

Três cristãos etíopes foram libertados

 
 Agradeça a Deus pela vida de Tibebu, Dawit e Belete, que foram acusados pelo incêndio de uma igreja e estavam presos desde 2014


Suprema Corte Federal

 Etiópia
 Em maio de 2014, uma igreja das mais antigas da África, que fica na comunidade rural de Gulema Iyesus, foi totalmente incendiada. Um mês após o incidente, as autoridades prenderam dois jovens cristãos Tibebu Mekuria e Dawit Jemberusobre, acusados de iniciar o incêndio. Depois prenderam também outro cristão, Belete Tilahun, proprietário de um pequeno quiosque, acusado de fornecer fundos para o ataque. Os três negaram as acusações.

 Eles disseram que, embora a estrutura da igreja fosse de madeira e lama, poderia ser incendiada acidentalmente. Mas eles suspeitam que alguém planejou o ocorrido. Na ocasião, testemunhas afirmaram que os cristãos não estavam por perto quando o prédio entrou em chamas, mesmo assim o juiz os considerou culpados e então foram sentenciados a 9 anos de prisão, cada um.

 Durante o tempo de reclusão, seus advogados fizeram vários apelos que foram rejeitados. Em janeiro, um juiz da Suprema Corte absolveu os três e eles puderam voltar para suas famílias. Além da sentença, o juiz ordenou que os cristãos também pagassem um valor de 1,2 milhão de birres etíopes (cerca de 57 mil dólares). Tibebu e Dawit são solteiros e não têm propriedades, mas Belete é casado, pai de três filhos, e corre o risco de perder sua propriedade. Embora eles estejam livres, haverá ainda uma audiência que acontecerá em 20 de fevereiro. Continue orando por eles.

 Motivos de oração

 Temos motivos para agradecer a Deus por essa vitória. Nossos irmãos foram libertados e Deus ouviu as nossas orações.

 Durante esse período de provação, esses três cristãos foram fiéis a Deus e perseverantes em sua fé. Louve a Deus por isso.

 Interceda pela próxima audiência e peça a Deus para dar sabedoria aos advogados e tranquilidade aos nossos irmãos. Que eles sejam consolados pelo Espírito Santo enquanto aguardam.

 Ore para que se for da vontade do Senhor, nossos irmãos sejam absolvidos de pagar a indenização.

 Juntos pela África
 Os cristãos de alguns países da África Subsaariana enfrentam uma das piores perseguições de sua história. No dia 11 de junho, data escolhida para o Domingo da Igreja Perseguida 2017, juntos faremos mais pelos nossos irmãos dessa região.

 Leia mais
Cristãos presos na Etiópia pedem oração por seu julgamento
Obama visita Etiópia, mas condenação de cristãos não é tratada



Postado: 11 de fevereiro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More