quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Pr. José Orisvaldo: “Mantenha limpo o teu arraial e Deus estará no meio de vós!”

 
 O Departamento de Jovens de Pilar e da Banda Shalon de São Miguel dos Campos abrilhantaram a noite com hinos de louvor a Deus


 Maceió - AL
O culto de doutrina desta terça-feira (14) no templo-sede da Assembleia de Deus em Alagoas teve uma mensagem edificadora ministrada pelo pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima sobre a purificação por meio da Palavra e do Espírito e a edificação de uma conduta irrepreensível para o relacionamento com Deus.

 Como é costume nos cultos da Assembleia de Deus, a noite iniciou com um momento devocional que teve a participação do Departamento de Jovens Novo Alvorecer (Pilar) e da Banda Shalon (São Miguel dos Campos). Após os louvores, o co-pastor Hermann Trindade apresentou os pedidos de oração e os visitantes, entre eles, alguns líderes dos campos eclesiásticos do interior.

 O pastor-presidente iniciou a mensagem doutrinária abordando a natureza humana, discernindo entre os homens que são orientados por seu âmago particular e os que são conduzidos pelo Espírito. Ele destacou que o novo nascimento em Cristo Jesus acontece só uma vez, entretanto, a santificação é um processo contínuo e que as coisas ruins da natureza carnal precisam ser expurgadas.

 “Por mais consagrados que nós sejamos ainda produzimos lixo, que precisa ser lançado pela Porta do Monturo para que sejamos purificados. Se juntarmos o lixo em nosso coração a vida se tornará insuportável”, alertou.

 Em seguida, o ministro advertiu a igreja para a importância de manter limpo o “arraial”, uma vez que Deus anda no meio do Seu povo para protegê-lo do mal e entrega-los os seus inimigos. O simbolismo citado representa a edificação de uma conduta íntegra e irrepreensível para o relacionamento com Deus.

 “Não deixe coisas desagradáveis em teu arraial, para que Deus não se afaste, mas te conceda vitória sobre os seus inimigos. Entre as tuas armas terás uma pá para que seja feita a limpeza e o teu acampamento seja digno da presença do Senhor!”, exclamou o pastor.

 Ao final do culto, foi feito o convite àqueles que desejavam aceitar a Jesus como salvador e duas pessoas se renderam aos pés de Cristo.



Postado: 16 de fevereiro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More